Sub 19: Confiança perde primeira partida da final

Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com
Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com

O Estanciano largou na frente na disputa do título de campeão estadual de 2015, na categoria Sub-19. Em partida das mais disputadas realizada na tarde desta terça-feira, na Arena Batistão, o Canarinho de Estancia venceu o Confiança por 1×0.

O gol do Estanciano foi assinalado pelo atacante Yan de cabeça, aos 18 minutos do primeiro tempo. Com essa vitória na casa do adversário, o Estanciano fica a um empate do titulo A partida de volta será realizada no próximo sábado 8, no estádio do SESI, na cidade de Boquim.

Domínio do jogo – O Canarinho manteve o domínio da partida desde o início. A Murilo Caça-Rato e Marabá infernizavam a defesa do Confiança, levando sempre perigo ao gol proletário. O Confiança respondia nos contra ataques.

A superioridade do Estanciano foi transformada em realidade os 16 min. Quando Yan aproveitou um rebote do goleiro Denisson, marcou, mas o arbitro anulou dando impedimento. Dois minutos depois, em cobrança de falta de Marabá, Yan subiu estufou a rede azulina na Arena e abriu o placar.

O domínio do time de Estancia permaneceu, mas o placar não foi modificado. Na segunda etapa, o Dragãozinho voltou melhor, mais ofensivo, pois tentava ao menos conseguir o empate em casa. Iago insistia nas jogadas individuais, porém sem sucesso. O Canário ainda perdeu dois gols certos, não conseguiu ampliar o resultado.

O atacante Yan comemorou bastante o gol assinalado. “Graças a Deus conseguimos sair com o resultado positivo, mas ainda tem o segundo jogo e precisamos focar nele, para ir bem e sair com o título. Mesmo com a vitória, precisamos melhorar tudo. Já conseguimos um feito histórico para a cidade, ao levar a equipe à Copa São Paulo e queremos fazer mais história ainda, dessa vez com o título do Campeonato Sergipano”, afirmou Yan, autor do gol da vitória do Estanciano no Batistão.

Estanciano e Confiança voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h00. A decisão será no Estádio do SESI, em Boquim, já que o Canarinho perdeu seis mandos de campo no TJD-SE.

Fonte: Jornal do Dia