50 vezes Genivaldo

No último domingo, quando vencemos o rival, um jogador não somente garantiu a vitória fechando nosso gol como também completou a marca de 50 jogos pelo Confiança! Claro que você sabe de quem estou falando, “O nome dele é Genivaldo!”

Genivaldo Wenceslau Ribeiro é catarinense de Urussanga e sua formação como jogador foi iniciada no Criciúma/SC e terminada no Cruzeiro/MG, onde se profissionalizou. Voltando ao seu clube de origem foi campeão da série B de 2002. Chegou ao nordeste em 2005 para atuar no Parnahyba/PI e desde então quase não saiu mais da região passando por diversos clubes com destaque para o Ceará e, principalmente, Botafogo/PB.

Atuando pelo Belo, Genivaldo foi bicampeão paraibano 2013/2014, ajudando a tirar o time de uma fila de 10 anos sem conquistas estaduais. Mas esse ainda não foi o maior feito de Genivaldo em terras paraibanas, pois nosso paredão foi campeão brasileiro da série D em 2013 conquistando mais um acesso na carreira e ajudando o Botafogo/PB a conquistar o primeiro e único título nacional daquele estado.

Genivaldo chega ao futebol sergipano em 2016 para defender o Itabaiana onde disputou a série D e no ano seguinte ainda disputou a Copa do Nordeste, Campeonato Sergipano e Série D pelo rival tricolor, após a eliminação da série D Genivaldo chega ao Confiança para disputar o restante da série C daquele ano.

O ano de 2017 foi de muitas emoções para o Confiança e Genivaldo participou de muitas delas, seja quase impedindo nosso título estadual fechando o gol do Itabaiana na final que aconteceu na Serra, participando da briga que sucedeu o jogo e, principalmente, atuando na arrancada histórica que no tirou da zona de rebaixamento da série C daquele ano e nos classificou para o mata mata do acesso.

O primeiro jogo de Genivaldo pelo Dragão foi pouco animador, perdemos de 4 x 1 para o Salgueiro em Pernambuco, mas depois engatamos uma sequência de 7 jogos invictos que só foi encerrada já no mata mata do acesso naquele fatídico jogo contra o São Bento no Batistão. Em 2017 Genivaldo fez 10 jogos com 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

Mudou o ano, mas o goleiro permaneceu, por mais que o assédio de outros clubes tenha preocupado a torcida, mas no final tivemos Genivaldo conosco para disputar um ano recheado de competições (Campeonato Sergipano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C), mas que não fomos bem em nenhuma delas e não fosse as defesas milagrosas de Genivaldo talvez estivéssemos na Série D. Em 2018 Genivaldo fez 35 jogos com 12 vitórias, 15 empates e 8 derrotas.

Chega 2019 e teremos mais um ano com Genivaldo e até agora nosso paredão mostrou porque o time promissor deste ano tem nele um de seus pilares, pois ainda não tomou sequer um gol no estadual e somente 3 na Copa do Nordeste, sendo que 2 foram de pênalti. Até o dia desta publicação Genivaldo entrou em campo 5 vezes com a camisa azulina, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

No total, Genivaldo fez 50 jogos pelo Confiança com 19 vitórias, 20 empates e 11 derrotas. Isso dá um pouco mais de 50% de aproveitamento de pontos ou, olhando por outro ângulo, com Genivaldo em campo só saímos derrotados em 22% dos jogos.

Obrigado por tudo e que venham mais jogos pela frente, continue fechando o nosso gol e que essa passagem pela meta que já foi defendida por Fábio e Everson seja coroada com títulos e acesso já em 2019.