ABC e Confiança não saem do empate sem gols no Frasqueirão

Carlos Henrique (Via Twitter)
Carlos Henrique (Via Twitter)

ABC e Confiança não conseguiram sair de um empate sem gols no Frasqueirão, em Natal. Para os potiguares, resultado ruim por não conseguirem somar 3 pontos em casa. Uma vitória poderia ter colocado o clube no G-4. Mas a equipe é apenas a sétima colocada com 4 pontos. O time sergipano, que melhorou bastante de produção desde a última rodada, comemorou o empate na casa do adversário. Agora com 2 pontos, os proletários deixam, pelo menos provisoriamente, a lanterna do grupo.

O jogo foi bastante interessante no aspecto movimentação. As duas equipes correram atrás do resultado e criaram algumas situações interessantes de gol. Porém, faltou aquele detalhe na conclusão. Na próxima rodada, o Confiança joga contra o Remo, em casa. O jogo está marcado para o domingo que vem, às 19h, na Arena Batistão. O ABC joga no dia anterior, no sábado, às 18h. A equipe Potiguar enfrenta o Fortaleza, no Castelão.

O Jogo

ABC e Confiança fizeram um primeiro tempo de bastante intensidade. As duas equipes se mostravam bem armadas, marcando forte e mostrando rapidez na saída de bola. Os visitantes, que buscavam a primeira vitória na competição, se mostravam mais dispostos nas investidas ao ataque. O time sergipano teve ao menos quatro boas chances de sair à frente do marcador. A primeira com Felipe Cordeiro, que recebeu a bola pela esquerda, da entrada da área, e chutou torto. Quase que da mesma posição, Caíque chutou mais grama do que bola e mandou para fora. O atacante Leandro Kivel finalizou duas vezes na meta do goleiro Vaná.

A equipe Natalense criou as melhores oportunidades dela na primeira etapa explorando os erros de saída de bola do Confiança. No contra-ataque, Jones Carioca mandou de peixinho e quase fez.  Em seguida, houve uma outra jogada de perigo para o ABC. O time proletário perdeu a bola no meio de campo e Marrone lançou de forma precisa para o camisa 9, que tentou passar por Belliato, que tocou na bola e tirou o atacante potiguar de tempo. Com isso, a zaga azulina chegou e fez o abafa.

No segundo tempo, o ABC voltou à campo mais agressivo. O time rondou o tempo todo a área do Confiança mas se mostrou pouco efetivo nas conclusões. Teve também certa dificuldade na criação, tentando por muitas vezes, sem sucesso, a ligação direta. Echeverria, com um chute de fora da área, e Jones Carioca, com um carrinho quase que embaixo da trave, perderam as melhores ocasiões de gol.

Nos dez minutos finais, o jogo ganhou bastante em movimentação, as duas equipes se alternaram nas jogadas ofensivas, mas não conseguiram sair do empate sem gols.

Fonte: Globoesporte.com