Acabou 2013: Confiança é eliminado da Copa do Brasil

Fortaleza_Confianca

O Confiança foi ao Ceará para seu último jogo no ano. Precisando da vitória para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, o Dragão sofreu gol logo aos 30 segundos de jogo e foi incapaz de reagir, tomando 4 a 0 de um Fortaleza em crise.

A temporada do Confiança se encerra de forma dramática: cotado como favorito para o Campeonato Sergipano, após uma participação louvável na Copa do Nordeste, o Dragão está fora de todas as competições possíveis e não se classificou para a final do Sergipão.

Com isso o ano de 2013 acabou para o torcedor azulino. O Confiança só entra em campo em janeiro de 2014, pela Taça Governo do Estado, que ocorrerá em paralelo à Copa do Nordeste, da qual participarão os rivais Sergipe e River Plate.

O jogo

Com o placar do primeiro jogo, ocorrido no Batistão, em 1 a 1, Confiança entrava em campo com a missão de vencer pelo placar mínimo do Leão do Pici, mas também com a novidade em campo: Brasinha, ex-jogador do Estanciano, estava escalado no ataque ao lado de Da Silva.

Mas não adiantaria nada a presença do jogador, se a zaga estivesse desatenta. Foi o que aconteceu logo aos 30 segundos, quando Assisinho aproveitou a falha da zaga azulina e abriu o placar.

O Dragão chegou a esboçar uma reação em boas jogadas pelo lado esquerdo, principalmente com Luan e Brasinha, que chegou a acertar um cruzamento torto no travessão. O Fortaleza respondeu de bola parada. Aos 16 minutos em falta cobrada por Guaru a bola explodiu na trave de Jeferson.

O Confiança respondeu com boas jogadas de Richardson, que teve duas chances de chutar de longe, mas desperdiçou. O Fortaleza tinha a qualidade de Jailton. O atacante fez uma bela jogada, e tocou para Marinho Donizete vencer Jerfesson. 2 a 0 Leão.

Luan também desperdiçou uma chance de trazer o placar de volta para o Dragão, mas acertou na trave. Eis que Fahel Junior decidiu tirar o experiente zagueiro Valdson para a entrada de Valdo. Na saída os dois se estranharam.

Richardson também forçou João Carlos, goleiro do Fortaleza, a trabalhar em uma bonita cobrança de falta. A resposta do Tricolor cearense veio com Assisinho que também cansou Jerfesson.

Antes do fim do primeiro tempo o Fortaleza pediu pênalti em puxão de camisa de Valdo em Jailton, mas o juiz nada marcou. A primeira etapa se encerrou assim: Fortaleza 2 x 1 Confiança.

Na segunda etapa o jogo esfriou com os donos da casa recuando e cadenciando o jogo. O Confiança mostrava pouquíssimas condições de reação e já não tinha opções no banco.

Só aos 28 minutos a bola voltou a balançar. Guaru pegou no meio, avançou e acertou um belo passe para Assisinho, que chegou batendo de primeira, sem chances para a defesa de Jerfesson.O mesmo Assisinho exigiria mais duas vezes de Jerfesson em jogadas semelhantes, aos 32 e aos 34 minutos do segundo tempo.

Mas a desesperança do Confiança ainda daria mais um gol para o Fortaleza. Após escanteio cobrado na área, a bola bate na trave e volta para Fabrício cabecear e ampliar a conta do marcador e selar a classificação do Fortaleza para a terceira fase da Copa do Brasil.

O Tricolor cearense agora encara o Luverdense, do estado de Mato Grosso, que eliminou o Bahia. Enquanto isso o Confiança esvaziará seu departamento de futebol e tentará o planejamento para 2014.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 4×0 Confiança
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 23 de maio de 2013
Árbitro: Leandro Saraiva (RN)
Assistentes: Valdomir de Araújo e Jean Márcio dos Santos (RN)
Renda: R$ 156.255
Público pagante: 12.144 (516 não-pagantes). Total: 12.660
Cartões amarelos: Jackson Caucaia (F), Edson Souza (F), Da Silva (C), Valdson (C), Renato Frota (C), Wallace (C), Renê (C)
Gols: Assisinho, a 1min do 1º tempo e 28min do 2º tempo; Marinho Donizete, aos 24min do 1º tempo; Fabrício, aos 40min do 2º tempo

FORTALEZA: João Carlos; Edson Souza (Léo Rodrigues), Fabrício, Cássio e Marinho Donizete; Jailton, Jackson Caucaia (Erivelton), Esley e Guaru; Jailson (Ruan) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos

CONFIANÇA: Jéfferson; Richardson, Renê, Valdson (Valdo) e Luan; André, Renan, Renato Frota e Wallace; Brasinha e Da Silva (Jales Prado). Técnico: Fael Júnior

Fontes: Infonet e O povo

Foto: Tuno Vieira/Agência Diário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com