Agora como treinador, Alan Dotti poderá voltar ao futebol sergipano

Foto: Osmar Rios
Foto: Osmar Rios

Alan Dotti poderá voltar ao futebol sergipano. Desta vez, não como parceiro de Betinho, mas sim como adversário. Isso porque o paulista recebeu propostas para voltar a defender um clube de Sergipe. Recentemente, Betinho foi anunciado como novo treinador do Sergipe e Alan agora é treinador. Caso retorne, Dotti assumirá uma equipe do interior.

– Conversei com o pessoal através de um empresário que perguntou se eu tinha interesse em ir para Sergipe novamente. Falei que sim, agora estou aguardando uma posição de dois clubes, do Lagarto e do Estanciano – explicou Alan Dotti.

Ao lado de Betinho, no Confiança, participou de três campeonatos estaduais (vencendo dois), duas Copas do Brasil, duas Copas do Nordeste, uma Série D (com acesso) e duas Séries C do Brasileirão.

Em 2014, o auxiliar técnico chegou a comandar atividades no Sabino Ribeiro, devido à viagem do técnico Betinho para São Paulo, onde foi observar possíveis adversários do Dragão nas oitavas do Brasileiro da Série D.

De olho na temporada 2015, a comissão técnica do Confiança participou do 1º Fórum Brasil de Treinadores, que aconteceu na cidade de Itu, em São Paulo, e reuniu mais de 150 treinadores de todo o país. O técnico Betinho azulino naquela época e o auxiliar Alan Dotti participaram de debates de diversos temas relacionados a profissão de treinador de futebol. O fórum também possibilitou a realização de discussões por busca de melhorias na área e contou com a presença de grandes nomes como Paulo Roberto Falcão, Carlos Alberto Parreira, Alexandre Gallo, Vagner Mancini, Dorival Junior, Emerson Leão, Muricy Ramalho e Gilson Kleina.

No dia 28 de julho deste ano, Alan postou em rede social que deixaria de ser auxiliar para realizar um sonho, o de ser treinador de futebol.

“Hoje se inicia uma nova jornada em minha vida. Vou seguir meu caminho como treinador de futebol. Só tenho a agradecer aos excelentes profissionais de futebol q nesses anos tive o privilégio de aprender e trabalhar juntos em muitas conquistas. Especial ao Betinho, esse ser humano fantástico onde tive a satisfação de trabalharmos juntos esses anos e aprender muito em todos os sentidos da vida. Um sonho. Uma nova jornada. Uma nova história. Chegou a hora. Alan Dotti.”

Fonte: Globoesporte.com