‘Agora sou azul e branco e o Sergipe faz parte do passado’, afirma Giva

Givanildo Sales trocou o Sergipe pelo Confiança na última quarta-feira. O técnico, que já estava apalavrado com o time colorado, aceitou a proposta da diretoria do time azulino e vestirá azul e branco em 2014.

Com o Sergipe, Giva conquistou o título estadual e tirou o time colorado de um jejum de nove anos sem titulos, agora ele terá o desafio de levar o Confiança a ser Campeão Sergipano, o que não acontece há 4 anos.

No final da manhã desta quinta-feira, o técnico participou do programa Globo Esporte da TV Sergipe e antes do programa começar explicou toda a situação ao GLOBOESPORTE.COM. Confira abaixo a entrevista completa:

Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM

Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM

 

Como foi o acerto com o Confiança?

Givanildo: O projeto da diretoria me agradou bastante e terei um novo desafio de tirar o Confiança desta pequena fila de quatro anos sem título estadual. Um desafio que foi encarado no Sergipe e superado. Estou indo pra uma grande equipe e a torcida do Confiança pode ter certeza que vai ver o mesmo Givanildo Sales que viram em 2013 no rival. Vamos buscar títulos e começar com a Copa do Nordeste. Vamos trabalhar para fazer o Confiança chegar na final. Trazer jogadores com qualidade, comprometimento com o trabalho e caráter.

Você já estava apalavrado com o Sergipe para 2014, como resolveu esta situação?

Givanildo: Eu tinha deixado apalavrado com o Reinaldo verbalmente, mas também tinha deixado bem claro que ainda iríamos conversar novamente. Da mesma forma que ele foi sincero comigo, fui sincero com ele em dizer que vinha de Recife para Sergipe para me desligar do time. Houve sinceridade das duas partes. Antes de aceitar a proposta do Confiança eu conversei com Reinaldo Moura e expliquei que iria aceitar este novo desafio. Ele concordou e me desejou boa sorte.

Como você avalia sua passagem pelo Sergipe e esta saída?

Givanildo: Tudo que eu prometi em relação a título e classificação ao Sergipe eu cumpri, só não o acesso à Série C porque na hora que a gente mais precisou de contratações, o Sergipe financeiramente não pôde trazer os reforços que pedi. Fui campeão do primeiro e segundo turno com boas campanhas e acho que a minha passagem foi bastante positiva. Entrei pela porta da frente e estou saindo pela mesma porta. Com tudo comunicado a diretoria na pessoa de Reinaldo Moura.

Agora sou Confiança, sou azul e branco e o Sergipe faz parte do passado”
Givanildo Sales

Como é mudar de um  time para o outro quando eles são os maiores rivais?

Givanildo: Cuca treinou o Cruzeiro e agora está no Atletico-MG. Joel Santana treinou os quatro grandes do Rio e teve uma vez que do Vasco foi pro Flamengo. Marcelo Martellote, que hoje está no Náutico, uma vez foi campeão com o Santa Cruz no domingo e na terça assumiu o Sport. Isso é normal no futebol e o profissional pode escolher onde quer trabalhar.

Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM

Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM

Quais suas expectativas com o Confiança na próxima temporada?

Givanildo: A torcida do Confiança pode ter certeza que vai ver o mesmo Givanildo Sales que viram em 2013 no rival. Vamos buscar títulos e começar com a Copa do Nordeste. Vamos trabalhar para fazer o Confiança chegar na final e trazer jogadores com qualidade, comprometimento com o trabalho e cárater.

Como você está lidando com as críticas dos torcedores do Sergipe?

Givanildo: Eu entendo o lado do torcedor do rival por terem ficado chateados, mas da mesma forma se fosse o contrário e eu fosse do Confiança para o Sergipe. Agora sou Confiança, sou azul e branco e o Sergipe faz parte do passado. Agora é pensar no Confiança e buscar tudo aquilo que a gente pode disputar em 2014 já começando pela Copa do Nordeste.

Fonte: Globoesporte.com

Receba notícias do Dragão no seu email::

Delivered by FeedBurner

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com