Ailton comemora classificação e afirma que saiu “do inferno para o céu”

Foto: Emanuel Rocha

O Confiança está no mata-mata da Série C. Que recuperação! O Dragão do Bairro Industrial chegou a passar doze jogos sem vencer na competição, esteve na zona de rebaixamento por muito tempo, uma rodada antes do fim da fase de grupos escapou de vez do Z-2 e ficou perto da classificação. E não é que ela veio? Os proletários fizeram a parte deles vencendo o ASA em Arapiraca e o Remo perdeu para o Salgueiro. E a quarta vitória seguida de Ailton Silva no comando azulino foi coroada com a vaga no G-4 do Grupo A.

– Que arrancada! Que saída do inferno pro céu. Quando eu cheguei era aquela situação terrível e hoje o Confiança está entre os quatro. Então a gente está muito satisfeito, muito contente. O torcedor proletário tem que comemorar muito, pois conseguimos classificar depois de tudo que foi vivido este ano na Série C. Respeitamos o nosso adversário, viemos aqui (em Arapiraca) e vencemos. Temos que comemorar muito essa arrancada até a classificação. E agora vamos nos preparar para buscar esse acesso. Estão de parabéns todos os jogadores, comissão, diretoria, torcida, enfim todo mundo que apoiou, que abraçou nosso time e que assim continue porque a cada jogo é uma decisão, uma vida, uma história e nós vamos tentar ir o mais longe possível – celebrou Ailton Silva.

Foi uma rodada tensa. O Confiança até saiu na frente, sofreu o empate e só quase na metade do segundo tempo é que a equipe foi marcar o gol da vitória. Ailton Silva, logo após o apito final comentou ainda, em entrevista à Rádio Aperipê, que este foi o jogo que ele mais sofreu. Só sossegou depois do apito final.

– Honestamente, esse foi o jogo mais difícil que passei. Foi o jogo que mais fiquei tenso desde que cheguei ao Confiança. Sabíamos que apesar de o adversário não ter mais chance de nada, tinha uma boa equipe e com certeza receberia incentivos para vencer o jogo, tanto que correram muito e dificultaram nossa vida. Então, por isso, sinceramente esse foi o mais difícil, até o árbitro apitar o fim do jogo e saber que estávamos classificados, graças a Deus – avaliou o treinador do Confiança.

Agora, o Confiança está a um mata-mata da Série B. O adversário será o São Bento. No calendário da CBF, o período disponível para os jogos de ida e volta fica entre 17 e 24 de setembro. Lembrando que o time azulino joga a primeira em Aracaju e depois vai à Sorocaba buscar o acesso.

Fonte: Globoesporte.com