Ailton Silva revela bastidores de acerto com o Confiança e fala em permanência

Foto: Reprodução/TV Sergipe

No momento, Ailton Silva é unanimidade no Confiança e, para ele, o Dragão é um excelente local de trabalho. Mas até o dia 1º de agosto, a situação era bem diferente. O time azulino brigava contra o rebaixamento e tinha perdido um treinador querido para o Náutico. O treinador era respeitado pelo trabalho com o Itabaiana no primeiro semestre, mas era visto com certa desconfiança.

Cerca de dois meses depois, Ailton Silva pode relembrar aquele dia com risos e a certeza de que fez a escolha certa. Em entrevista, ele revelou detalhes de como foi a conversa com Ernando Rodrigues para substituir Roberto Fernandes.

– Recebi uma ligação do Ernando Rodrigues (diretor de futebol) e ele disse: “A coisa aqui está difícil, não está engrenando, o treinador (Roberto Fernandes) acabou acertando com o Náutico. Temos seis jogos, quatro fora dois em casa, e precisamos buscar essa recuperação, a coisa está feia”. Aí fiz uma análise rápida, não tinha muito tempo, tinha que dar resposta no mesmo dia, mas conhecia o elenco por ter enfrentado e alguns jogadores que trabalharam comigo antes e apostei muito nisso e deu certo. Graças a Deus a permanência veio! Agora é tomar cuidado no ano que vem, pra que não se repita essa sensação de dificuldade. Teve ano passado, teve esse ano, então o que foi conquistado tem que ser mantido – relembrou Ailton Silva.

Com a situação tranquila no Estádio Sabino Ribeiro, clube, e treinador sinalizaram que querem a continuidade do contrato. Eles iniciaram a renovação de contrato em um almoço na terça-feira, mas não oficializaram. Algumas pessoas ligadas ao clube confirmam o acerto para 2018, mas os envolvidos negam.

– O calendário sem dúvida é atrativo para o treinador. São competições (Copa do Nordeste e Copa do Brasil) de alto nível, onde exige o máximo de você, do atleta e isso que a gente quer. Tivemos um almoço, o clube tem interesse e e eu tenho interesse a gente vai acertando os detalhes. Eu vim exclusivamente para aqueles seis jogos, esticamos pra dois, pois teve a classificação. Então, agora começa uma nova etapa e espero que dê tudo certo – disse Ailton Silva.

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com