Amadense 0 x 1 Confiança – Novos e vitoriosos ares

Imagem: Print TV Dragão

Em menos de uma semana saímos de um cenário de terra arrasada, com derrota em clássico e posição incômoda na tabela, para um cenário animador, fruto das chegas de Luizinho Lopes e Geraldo, mas principalmente por conta das duas vitórias seguidas, Treze e Amadense. Respira-se novos ares no Sabino Ribeiro e que esse clima bom permaneça pela resto da temporada, ainda que saibamos que ocasionalmente o tempo fecha, mas o importante é não deixar que venham as tempestades.

Sobre o técnico novo não temos muitas pistas de como será seu trabalho no longo prazo, ele mandou a campo no domingo o mesmo time que venceu o Treze pela Copa do Nordeste e mais uma vez o resultado foi positivo. Partindo do princípio que o técnico afirmou que não iria fazer mudanças bruscas, esse provavelmente é o time base que vai buscar a classificação no estadual e Copa do Nordeste.

Por time base não entendo como, necessariamente, os 11 iniciais e sim a forma de jogar e o posicionamento em campo fatores que serão aprimorados pouco a pouco a medida que o trabalho do novo técnico avance.

Assim, vamos ficar de olho na quinta contra a Socorrense de como esse 4-3-3 vai se comportar e o que podemos esperar quando o trabalho de Luizinho se consolidar.

O Jogo

A formação foi a mesma que no jogo contra o Treze e o roteiro também, O Confiança partiu pra cima em busca do resultado e ele veio ainda antes dos 20 minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Apodi o goleiro Acácio falha e a bola sobra para Frontini marcar o primeiro gol azulino. Após o gol, o Confiança continuou atacando, mas não ampliou graças a boa partida do goleiro Acácio e má pontaria de seus jogadores.

O segundo tempo começa e no primeiro minuto Iago já tem chance de ampliar o marcador e essa foi a tônica do segundo tempo, Confiança atacando e o Amadense se defendendo como pôde. O Dragão ainda teve dois gols marcados por Frontini, mas logo anulados e mesmo com o placar mínimo o Confiança passou sem sustos pelo Amadense.

Próximos jogos e classificação

Com a nossa vitória e a derrota do Lagarto entramos na zona de classificação para o hexagonal e ainda temos dois jogos a cumprir, contra a Socorrense na quinta (jogo adiado da 5ª rodada) e clássico contra o Itabaiana no sábado. Os dois jogos são no Batistão e precisamos de uma vitória e um empate para passar de fase.

As duas vitórias nos deram tranquilidade, mas a turbulência recente ainda deixa marcas e nos mostra o tamanho da responsabilidade que temos enquanto clube de maior destaque no cenário estadual, então vamos ao trabalho e que esta seja mais um semana vitoriosa para o Dragão.

  • Lucas Santos

    Que gramado lamentável,a FSF precisa urgentemente tomar atitudes quanto a esses estádios Sergipanos.