Análise: Como o Altos chega para enfrentar o Confiança

No próximo sábado o Confiança enfrentará o Altos no Piauí, a equipe da casa, comandada por Leandro Campos, precisa de um bom resultado para continuar a se recuperar na temporada, já que depois de um sequência sem vitórias conseguiu vencer nesta quarta (13/02/2019).

Goleada, jejum e recuperação

Depois de iniciar a temporada com 3 empates seguidos, o Altos tomou uma goleada histórica do Santos, 7 x 1 e três dias depois perdeu mais uma vez, dessa vez para o Ceará, em Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Até o jogo contra o Ceará, eram 5 jogos oficiais sem vencer, somados a dois jogos de pré-temporada em que o Altos também não venceu. Ainda assim Leandro Campos viu evolução entre o jogo do Santos e o do Ceará, o que faz sentido, afinal enfrentar o Ceará no Castelão não é das tarefas mais fáceis. Veja o que ele falou à imprensa piauiense:

“De qualquer forma temos pegado jogos muito difíceis e essa é a grande verdade e isso logico vai acabar desenvolvendo muito mais a equipe, vai estabilizar mais. Porem eu tenho certeza absoluta que a vitória ainda não veio, mas com certeza nas próximas partidas ela vai ter que chegar até por necessidade que nós temos de resultados” acrescentou Leandro Campos.”

E a vitória realmente veio no jogo contra o Parnahyba/PI, onde venceu por 3 x 0 conseguindo sua primeira vitória na temporada.

Chegada de atacantes

O principal atacante do Altos, Manoel Ribeiro, sofreu uma lesão, por ter um elenco enxuto o time sofreu com a falta de opções, mas agora chegaram dois atacantes Raygol e Wesley que poderão estrear contra o Confiança.

Assim, o time terá 3 atacantes à disposição, Raphael Freitas (que marcou contra o Parnahyba), além dos dois contratados.

O que esperar do Altos

Quando se bate no fundo do poço, o único caminho que resta é subir e parece que o Altos está levando a máxima a sério, pois depois de uma sequência sem vitórias e de uma goleada humilhantes, o time parece estar voltando aos trilhos. Assim, o Altos encara o jogo contra o Confiança como uma ótima oportunidade de consolidar a recuperação na temporada.

Será um jogo mais duro que o esperado para o Dragão, mas totalmente acessível, pois estamos mais descansados e tivemos tempo de corrigir os erros do clássico contra o Itabaiana.