Análise: Salgueiro 0 x 1 Confiança

Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio
Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio

Foi sofrido, foi polêmico, foi emocionante… mas vencemos! Conseguimos a quarta vaga no grupo A da Série C e estamos a dois jogos da Série B.

A gente precisava de uma vitória para não fazer contas, mas quem disse que seria fácil vencer o Salgueiro? O time sertanejo não fez corpo mole* e vendeu cara a derrota. Perdeu pênalti, obrigou Sandes a fazer grandes defesas e lutou até o fim.

Mas não foi o suficiente para parar a arrancada azulina rumo à série B, no finalzinho do jogo Ney Maruim fez explodir a torcida azulina em Salgueiro, em Sergipe e no Brasil, Confiança 1 x 0 e não haveria goleada no mundo que tirasse nossa vaga.

O gol de Ney já entra para a galeria de gols salvadores/importantes como o de Kível no ano passado e de Zé Paulo em 2009, apenas para ficar nos feitos recentes.

O Confiança poderia ter jogado mais e vencido a partida sem o toque dramático que teve, mas o importante é que vencemos. Agora é aguardar a definição de dias e horários para o mata mata contra o Londrina. Passando pelo tubarão paranaense, estaremos na Série B.

Arrancada

A arrancada que o Confiança teve depois da derrota para o Botafogo foi impressionante, 5 vitórias e um empate. O que marcou essa arrancada foi a defesa sólida, o bom toque de bola no meio e a recuperação de dois jogadores que foram importantes no acesso do ano passado: Everton e Wallace/PE. Assim, sem alarme e badalação, Betinho encontrou uma forma “moderna” de jogar sem um time fixo e poucos titulares absolutos.

Essa sequência positiva nos fez ter a melhor campanha no returno da série C e chegamos em alta para a disputa pelo acesso e vamos disputar de igual para igual a vaga com o Londrina.

Mata Mata

Não creio que exista favorito para o nosso confronto com o Londrina, mas muitos já começam a desdenhar da gente, dizendo que seremos presa fácil pro tubarão. Ao passo que a maioria dos nordestinos estão torcendo por nós.

O Londrina também tem um bom retrospecto nesse segundo turno, é um visitante indigesto e mantém a regularidade em casa. Ao final do jogo Betinho disse já ter visto 2 jogos dos paranaenses e já está pensando no confronto.

Por enquanto é esperar a definição das datas, lotar o Batistão e apoiar o Dragão rumo a mais um acesso!

Saudações azulinas,

Mike Gabriel

*Recuso-me a comentar sobre mala branca, preta ou de qualquer cor que seja.