Antes da estreia no Brasileirão Série C, confira recuperação de atletas azulinos

Foto: Divulgação/ADC
Foto: Divulgação/ADC

Faltam quatro dias para o Confiança estrear no Campeonato Brasileiro da Série C. Vários reforços continuam chegando a exemplo dos três mais novos: O zagueiro Maurão, o meia Cascata, o atacante Joãozinho.

Enquanto isso, outros atletas do elenco continuam se recuperando no Departamento de Fisioterapia (DF), sob o comando de Emmanoel Aragão Sampaio. Ele liberou nesta quarta-feira um boletim semanal sobre a situação dos atletas que estão em tratamento. São quatro jogadores: O lateral Caíque, o volante Samuel e os meias Wallace Pernambucano e Everton Santos.

Samuel
O jogador sofreu uma pequena ruptura no músculo adutor da coxa e só deve voltar aos treinos com bola daqui a, no máximo, duas semanas.

– Samuel tem respondido bem ao tratamento, e já não se queixa de dores. Tem apresentado uma evolução muito satisfatória e, provavelmente, na próxima semana já poderá reintegrar o grupo –  disse Emmanoel Sampaio.

Caíque
– O atleta já passou pelo processo de readaptação física com o preparador Carlinhos Silva e já treina com o elenco proletário – destaca o fisioterapeuta do Confiança.

Wallace Pernambucano
Segundo  a avaliação do DF tem apresentado uma boa recuperação da ruptura que sofreu no músculo adutor da coxa e já iniciou a fase dos exercícios isométricos.

– A capacidade de recuperação do Wallace é incrível. O jogador vem se submetendo religiosamente ao tratamento e vem apresentando um grau de evolução fantástico. Trata-se de um jogador muito forte, dedicado, e que raramente se lesiona. Ele não gosta de ficar parado, e não vê a hora de voltar a jogar e ajudar a equipe – afirmou Emmanoel Sampaio.


Everton Santos

Sobre este meia, Emannoel afirmou que ele continua tratando e apresenta uma ótima evolução na recuperação da área lesionada. A fase de transição para o retorno aos gramados está prevista para até o final desta semana.

Além de tratar os atletas lesionados, o fisioterapeuta do Dragão também tem avaliado a condição física dos jogadores que chegaram recentemente ao Sabino Ribeiro.

– É de extrema importância realizar essa série de testes, que é a avaliação cinésio funcional, pois somente assim é  se avaliar a integridade física desses jogadores recentemente contratados para integrar o grupo. Graças a Deus, todos apresentaram ótima condição física, e já estão treinando com a comissão técnica – finalizou o fisioterapeuta do clube.

Fonte: Globoesporte.com