Após 23 anos de carreira, goleiro Fábio anuncia aposentadoria

Foto: Felipe Martins
Foto: Felipe Martins

Após 23 anos, chega ao fim uma das carreiras mais brilhantes de goleiro no futebol nordestino. Através de uma rede social, Fábio Alves Tabosa anunciou que não é mais jogador de futebol. Em depoimento emocionante, ele agradeceu a todos que contribuíram com a história de sucesso dele nos gramados.

– A palavra de Deus em Eclesiastes capítulo 3 diz que há tempo para tudo, queria dizer que o meu tempo no futebol chegou ao fim… Nesse momento o goleiro Fábio sai de cena e fica somente o homem Fábio Alves Tabosa. Deus abençoe a todos. Uma nova história Deus tem para mim – disse em dois trechos da postagem.

Aos 39 anos, o cearense Fábio tem passagens por Tiradentes, Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Unibol-PE, entre outros. No Confiança, jogou por 13 anos e quase chegou a marca dos 400 jogos com a camisa proletária. No  clube do bairro Industrial, conquistou cinco estaduais e quatro Copas Governo do Estado. Em 2014, se transferiu para o Itabaiana, seu último clube, onde disputou o Campeonato Sergipano. O tricolor não obteve sucesso e, precocemente eliminado, ficou sem calendário no segundo semestre. Com isso, Fábio está sem jogar desde maio.

O agora ex-goleiro ainda não definiu o futuro, mas uma das metas traçadas por ele é se formar em Educação Física e trabalhar na área, no futebol.

Confira a mensagem que ele publicou no facebook

fabio

Fonte: Globoesporte.com