Após polêmica sobre “gratuidades”, secretário do Esporte convoca reunião

Foto: Filippe Araújo
Foto: Filippe Araújo

A polêmica sobre o excesso de gratuidades no clássico do último domingo entre Sergipe e Confiança, no Estádio Lourival Batista, levou o secretário de Estado do Esporte e Turismo, Adilson Carvalho Júnior, a convocar uma reunião para discutir a logística de ingressos durante as partidas no Novo Batistão. O encontro está marcado para tarde dessa terça-feira, na sede da secretaria, com dirigentes dos dois clubes da capital e a Federação Sergipana de Futebol.

Segundo Adilson Júnior, a distribuição dos bilhetes não é de responsabilidade da secretaria. Ele não informou o número de ingressos de cortesia que o órgão solicitou à diretoria do Sergipe, que foi o mandante do dérbi do último fim de semana pela quarta rodada do Campeonato Sergipano.

– Não é de competência desta secretaria, a confecção, controle e distribuição dos ingressos, que dão acesso aquela praça de esporte. Essas ações são de inteira responsabilidade da Federação Sergipana de Futebol, em parceira com os clubes – afirmou o secretário através de nota oficial.

Com um público total de 14.119 pessoas, 1.999 torcedores entraram sem pagar ingresso no Batistão. Com uma renda bruta de R$ 273.460,00, a despesa foi no valor de R$ 108.106,60.

nota_esclarece_1

Fonte: Globoesporte.com