Após pré-temporada e amistosos Betinho esboça time da estréia no Sergipano

foto: Igor Matheus/ Portal Infonet
foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

Após pouco mais de um mês de pré-temporada e 3 amistosos (Penedense 2 x e CSE), mais o jogo treino contra o Força Jovem, podemos especular o time titular para a abertura do Campeonato Sergipano a partir das escalações nos amistosos.

Para chegar ao time titular utilizamos o seguinte raciocínio: O jogo treino contra o Força Jovem e o primeiro amistoso contra o Penedense serviu para espalhar as peças no tabuleiro, já no amistoso contra o CSE e o segundo contra o Penedense para posicionar melhor tais peças.

Assim fomos comparar as escalações iniciais dos dois últimos amistosos e, até de forma surpreendente, os times iniciais eram os mesmos, a exceção de Elielton* que foi titular contra o CSE, mas sentiu uma contusão e nem foi pra Penedo. Ainda levamos em conta que esses times titulares jogaram o primeiro tempo inteiro e iniciaram o segundo, quando começaram a ocorrer substituições e os teste.

Assim, o possível time de estreia será:

  • Goleiro: Sandes;
  • Zagueiros: Valdo e Eron;
  • Lateral Esquerdo: Izaldo;
  • Lateral Direito: Caique;
  • Volantes: Elielton e Flávio
  • Meias: Jr Paraíba e Wallace/PE;
  • Atacantes: Danilo Bala e Warley

Abaixo um quadro com os times titulares nos dois últimos amistosos e os substitutos iniciais.

amistosos-confianca

Ressaltamos ainda, que só vencemos o CSE após uma mudança generalizada, mas mesmo assim o time titular foi mantido para o jogo contra o Penedense.

Analisando o time, teremos muitas mudanças em relação a 2015, ao menos no papel. A zaga é bem parecida, mas o que esperar desses dois novos (Caíque mesmo permanecendo quase não jogou em 2015) laterais? A transição de jogo sem Richardson, como fica? Flávio, que precisa melhorar seu passe, dará conta? Junior Paraíba será o maestro tão esperado? Wallace/PE será que engrena uma sequência de bons jogos? E a dupla de ataque? Será matadora ou passaremos mais uma vez por dificuldades na frente?

São muitas perguntas que começarão a ser respondidas na segunda, dia 25!