Após renovação, Betinho deve buscar reforços no futebol paulista

Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com
Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com

Mesmo com a eliminação nas quarta da Série C do Campeonato Brasileiro, o Confiança bancou a permanência do técnico Betinho, que renovou seu contrato com o clube por mais um ano. A torcida e a a diretoria já haviam se manifestado a favor de sua permanência. O treinador surpreendeu ao levar o time tão longe na competição. A princípio, a meta do Dragão era permanecer na terceira divisão nacional, já que conquistou o acesso no ano passado, ao disputar a Série D. Mas foi por pouco, que a equipe não conseguiu o segundo acesso consecutivo.

“Nós superamos as expectativas, por isso terei a oportunidade de dar continuidade ao trabalho. Como nós conquistamos o acesso à Série C no ano passado, a meta estabelecida pela diretoria neste ano foi de permanecer na Série C. Na reta final do campeonato, a partir do momento que ganhamos do Icasa, a quatro rodadas do fim da primeira fase, crescemos muito e conseguimos a classificação. As coisas mudaram de figura e fomos eliminados nas quartas pelo bom time do Londrina. De qualquer maneira, chegamos longe e fizemos um grande trabalho”, afirmou o treinador.

Com a definição do técnico, o próximo passo do Confiança é definir o planejamento para o próximo ano. A diretoria vai começar o processo de dispensas e renovações de jogadores, além de correr atrás de novos nomes para integra o elenco. Segundo Betinho, os reforços vão ser buscados em times da própria Série C e também no futebol paulista

“É claro que já estamos observando alguns jogadores, mas não temos nenhum nome certo. Como a gente teve um bom desempenho nesta temporada, acredito que o Confiança está valorizado e vai receber uma atenção especial dos atletas. Vamos buscar reforços em times que enfrentamos na Série C e também estamos acompanhando a Copa Paulista e 2ª Divisão Paulista, onde encontramos bons jogadores acessíveis”, explicou Betinho.

As primeiras decisões em relação a temporada de 2016 vão ser tomadas nesta quinta-feira, quando o técnico vai se reunir com a alta cúpula do Dragão para definir os próximos passos a serem tomados. A prioridade vai ser a disputa do Campeonato Sergipano, competição conquistada pelo time, sob o comando de Betinho, no primeiro semestre deste ano.

“Como isso foi decido ontem, marcamos uma reunião pra a próxima quinta-feira para decidirmos o planejamento para a próxima temporada. Agora que está tudo acertado comigo, vamos definir as coisas aos poucos, para repetir o bom desempenho que tivemos neste ano”, resumiu.

Fonte: Futebol Interior