Após reunião com diretoria, Betinho não é mais o técnico do Confiança

Foto: João Áquila / GloboEsporte.com

Foto: João Áquila / GloboEsporte.com

Betinho não é mais o técnico do Confiança. Após uma reunião entre a comissão técnica e diretoria proletária na tarde desta segunda-feira no Sabino Ribeiro, foi decidida a demissão do treinador. A informação só foi confirmada oficialmente no fim da noite.

A gota d’água para a saída do treinador foi a derrota para o América de Natal, na noite do último domingo, na Arena Batistão, por 2 a 0, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o time proletário permanecesse na zona do rebaixamento.

A diretoria do Confiança deve anunciar o nome do novo treinador ainda na manhã desta terça-feira. Os nomes mais cotados são Josué Teixeira, carioca e campeão da Série C em 2014 pelo Macaé, e Roberto Fernandes, bicampeão potiguar com o América (2011 e 2015) e campeão paraense com o Remo em 2014.

Esta foi a segunda passagem de Betinho pelo Confiança. Três derrotas seguidas no Estadual foram suficientes para encerrar o primeiro ciclo de Betinho no comando do Confiança. No dia 31 de março deste ano o treinador foi dispensado, chegou a assumir o ASA e retornou ao Dragão pouco mais de um mês depois da saída. Após a campanha do ano passado na Série C, Betinho tinha a missão de fazer o Dragão voar mais alto no Campeonato Brasileiro. Missão bem diferente do ano passado, quando a equipe se preparou para se manter e quase subiu. Este ano, o inédito acesso à segunda divisão nacional ainda está muito longe e, se vier a acontecer, não será com ele no comando técnico.

Nessa segunda passagem, o péssimo desempenho na Série C pesou. O time teve apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas, totalizando 25% de aproveitamento. Betinho chegou, pela primeira vez, ao Estádio Sabino Ribeiro em 2014. Foi campeão sergipano e subiu a equipe proletária para a Série C do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte conquistou o bicampeonato estadual, e quase subiu para a segunda divisão nacional.

Na próxima rodada, o Confiança vai encarar o Salgueiro, desta vez fora de casa. O jogo está marcado para 16h, no Cornélio de Barros. Atualmente, o time sergipano é o penúltimo colocado com 6 pontos no grupo A.

Fonte: Globoesporte.com

 

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com