Associação Sportiva Aracaju – Quinta, esse time precisa de você

Azulinos e Colorados já se uniram em prol da Creche Almir do Picolé

Azulinos e Colorados já se uniram em prol da Creche Almir do Picolé

Interrompemos nossa programação normal para falar de algo mais importante! Sim torcida azulina, existem coisas mais importantes que o futebol que, como disse Nelson Rodrigues, “Das coisas menos importantes é a mais importante”. Falaremos nesse post sobre a onda de protestos que acontecem e acontecerão no Brasil e especialmente em Aracaju.

Estamos no meio de uma série de textos que avalia o Confiança em 2013. Semana passada publicamos o primeiro e nessa semana sairia o segundo, mas devido às circunstâncias iremos escrever hoje sobre os protestos e convocar as torcidas de Confiança e Sergipe para o protesto de quinta-feira em Aracaju.

A ideia surgiu da experiência turca que uniu torcedores rivais e de um uma convocação, erroneamente atribuída à Gaviões da Fiel, feita por torcedores paulistas. Vejam imagens abaixo:

convoca_organizadas_a_se_juntarem_a_movimento_passe_1r02

Istanbul_United

Quem manjar de edição de imagens, use a criatividade e crie artes com as duas torcida aracajuanas convocando-as para o protesto.

Associação Sportiva Aracaju: Rivais em campo, parceiros nas ruas

sergipe-confianca

Além de um esporte, o futebol representa no Brasil um traço histórico e cultural muito importante e aqui em Aracaju não é diferente. O Dragão do Bairro Industrial e o Colorado do Siqueira Campos por si só marcam a identificação desses times com bairros tradicionalmente compostos por trabalhadores que vão ao batistão torcer pelo lado azul ou vermelho, mas que durante a dura semana de trabalho sofrem os mesmos problemas e devem jogar do mesmo lado.

Saúde precária, educação não priorizada, transporte caro, desconfortável e atrasado… esses problemas atingem a todos, colorados e azulinos e somente juntos podemos resolvê-los para que um dia nossa preocupação seja somente fazer festa no Batistão.

Você pode estar pensando: “Esse é um site de futebol e não devia estar se ocupando com política”. Mas nada é isolado, nem o futebol, afinal quem nunca pegou um ônibus lotado e caindo aos pedaços para ir ou voltar dos jogos? Quem nunca tomou (ou viu) baculejo da PM nos arredores do Batistão apenas por ser jovem e estar indo ao estádio com a camisa do seu time/torcida? Quem nunca presenciou a violência policial dentro dos estádios? Quem não conhece alguém que não tem R$20,00 do ingresso para ver seu time jogar?

Assim o futebol como forma de lazer, identidade e socialização não está isolado dos problemas do Brasil e de Aracaju. Por isso vamos pra rua lutar por uma cidade melhor!

ato-publico-aracaju

Protesto marcado em Aracaju: Compareça!

Diante de tudo que expusemos acima e dada o momento de contestação por que passa o país, o Movimento Não Pago e muitos, muitos mesmo, jovens estão convocando a população para uma manifestação que acontecerá na próxima quinta-feira às 17hs com concentração na praça Fausto Cardoso em frente ao Tribunal de Justiça.

Nós repassamos a convocação aos torcedores azulinos e colorados! Se separados fazemos coisas grandiosas, unidos somos imbatíveis.

Para saber mais das manifestações, acesse o especial “Acorda Brasil” no blog Nerd Militante.

Até quinta, até a vitória!

Saudações Azulinas

Mike Gabriel

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com