Atletas lamentam saída de Betinho e negam racha com o ex-treinador

eron

O primeiro dia treino no Confiança após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série C foi em clima de despedida. Nesta terça-feira, no Estádio Sabino Ribeiro, os jogadores iniciaram a semana de trabalho sem o técnico Betinho, demitido na última noite. O único atleta a falar na entrevista coletiva foi o zagueiro Eron e ele manteve o mesmo discurso dos companheiros lamentando a saída do treinador.

– É desagradável o momento, um ambiente muito pesado, clima pra baixo, pois nossa expectativa era bem diferente da nossa realidade. Infelizmente teve que optar pelo professor, mas a gente sabe que o problema não é só ele, a maioria da culpa desta situação é dos jogadores, como o próprio Betinho falava, 90% é rendimento do jogador, então a gente precisa assimilar nossa condição o mais rápido possível. A gente precisa mudar internamente, se não, troca de treinador não vai resolver – afirmou Eron.

O zagueiro também comentou sobre um possível racha entre grupo e treinador. Segundo ele, Betinho era querido por todos no grupo e que não houve racha na equipe.

– A relação era boa sim, não vejo essa situação de não gostar do professor, muito pelo contrário, a maioria gosta dele, desconheço essa situação de problemas com ele. Todos aqui queriam bons resultados com ele, confiamos no trabalho do Betinho, infelizmente os resultados não vieram – encerrou o zagueiro.

O treino desta terça-feira foi comandado por Batista e Bibi. Os atletas que iniciaram a partida contra o América de Natal fizeram uma bateria de exercícios funcionais e, em seguida, musculação na academia do clube. Os demais atletas do plantel proletário também fizeram musculação na academia do clube mas, em seguida, realizaram um trabalho técnico em campo reduzido.

– Mais que um companheiro de trabalho, o professor se tornou um grande amigo e confidente. Certamente vai fazer muita falta, mas esse tipo de situação faz parte do futebol, e o trabalho tem que prosseguir, e é isso que estamos fazendo hoje: seguindo em frente – disse Bibi, auxiliar técnico do Confiança.

O Confiança volta aos treinos nesta quarta-feira, no Sabino Ribeiro, em Aracaju. Antes, a diretoria apresenta o novo treinador, Roberto Fernandes. Ele estreia na equipe na nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Salgueiro. O time azulino é o penúltimo colocado do grupo A, com seis pontos.

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com