Balanço 2013: Competições disputadas

Salve torcida azulina, hoje finalmente terminamos o balanço 2013. No primeiro texto analisamos o time de forma geral, no segundo os setores e por fim falaremos das competições que disputamos e faremos a conclusão com dicas para 2014.

Semana que vem voltaremos à programação normal do Blog com textos gerais sobre futebol e sobre o Confiança.

Como semana que vem o assunto já estará morno, recomendo texto que fiz em outro site sobre a vitória do Brasil na Copa das Confederações.

Confianca_RiverPlate00

Competições disputadas

Neste ano disputamos 3 competições, como não fomos bem na principal, o Campeonato Sergipano, deixamos da participar da quarta e ano que vem só participaremos de um (ou duas caso sejamos campões).

Vamos avaliar essas competições e fechar o balanço de 2013

campeonato-sergipano-2013

Campeonato Sergipano

O Campeonato Sergipano foi marcado pela displicência e arrogância faladas anteriormente, fizemos bons clássicos e contra os “pequenos” jogos irritantes e que nos complicaram. Com esse pano de fundo a troca de técnicos foi fundamental para o fracasso.

O desempenho de Rocha no campeonato não foi ruim (em números) e dado o baixo nível do nosso estadual com ele no comando e sem o racha do grupo (que nunca foi grande coisa) poderíamos ter ido a final do campeonato e ganha-lo.

Rocha teve um aproveitamento em pontos de 58,33% com 18 gols marcados (1,5 por jogo) e 13 sofridos (1,08 por jogo). Já Fahel teve um aproveitamento em pontos de 38,88% com 5 gols marcados (0,83 por jogo) e 6 gols sofridos (1 por jogo).

Assim, o mal desempenho de Fahel nos deixou mal na tabela e fomos pra semifinal em crise e sem vantagem, ganhamos o primeiro jogo em Aracaju e em Carmópolis só precisávamos empatar, com essa suposta vantagem a arrogância, preguiça e displicência do time falou mais alto: em Carmópolis tomamos um gol logo aos 6 minutos, conseguimos empatar e deixamos pra decidir nossa sorte no segundo tempo: Não deu outra, o time cansou e o River desempatou decretando nossas férias.

O erros de sempre foram fundamentais para o nosso fracasso e falta de aviso não foi.

Copa-do-Nordeste-2

Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste animou a torcida nos dando a falsa que teríamos um time competitivo para o campeonato sergipano, ledo engano.

Considerando que pegamos times que estavam iniciando a temporada e a empolgação e motivação que nossos jogadores não mostraram no estadual estava presente, o Confiança teve uma boa participação no Nordestão 2013 nos dando a esperança de um bom ano.

Caímos em um grupo forte com Fortaleza e Sport e correndo por fora, junto conosco, o Sousa. Estreamos bem contra o Fortaleza, mas a falta de condição física que nos perseguiria durante todo o ano já deu as caras no jogo contra o Sport na ilha e nos vitimou mais uma vez em casa contra o Sousa.

Assim ficamos dependendo de vencer Sport ou Fortaleza nas últimas rodadas, o que não aconteceu e fomos eliminados.

copa-do-brasil-2013

Copa do Brasil

A Copa do Brasil teve um pano de fundo semelhante ao da Copa do Nordeste, a visibilidade e a, falsa, maior importância do torneio fez com que os jogadores do Confiança se aplicassem mais e considerando que disputamos a primeira fase com um time numa crise pior que a nossa, passamos.

Na segunda fase fizemos um bom jogo em casa contra o Fortaleza e na volta foi a despedida melancólica, entramos em campo com jogador contratado em cima da hora e com o apagão de início de jogo ligado ao máximo. Gol nos primeiros segundos do primeiro tempo, goleada e férias forçadas. Tudo dentro do script.

Conclusão

Nem o mais otimista dos azulinos pode tirar uma boa lição deste anos, o que temos são marcos para o ano que vem:

  • Planejar bem e contratar mal não adianta, um time ruim e fora de forma pode se preparar com a antecedência que quiser que não vai render;

  • Mais critério na hora das contratações;

  • Subir mais jogadores da bases a exemplo de Joelton e Jerfesson;

  • Preparação física é fundamental;

  • Maior agilidade na resolução de problemas;

  • Trocar de técnico no meio da temporada quase nunca dá certo.

Se esses marcos forem postos em prática teremos um 2014 bem melhor, o Confiança precisa e a torcida merece.

Saudações azulinas,

Mike Gabriel

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com