‘Batistão será construído quase que do zero’, afirma secretário de esportes

MauricioPimentelSerá um novo estádio. É o que garante Maurício Pimentel, secretário de Estado do Esporte e do Lazer de Sergipe, sobre o futuro do Batistão após as reformas que começarão após o Campeonato Sergipano deste ano. As obras na principal praça esportiva do Estado foram confirmadas no último domingo, quando Aracaju completou 158 anos de emancipação. Mas o marco das reformas foi dia 13 de março, quando o Governo do Estado lançou edital para as construtoras interessadas.

– Será um grande presente do Governo para os amantes do futebol sergipano. Vai dar mais conforto aos torcedores, possibilidades de um maior público e melhores condições de trabalho para times de futebol, imprensa e arbitragem. O Estádio do Batistão será construído quase que do zero – afirma Maurício Pimentel, secretário de Estado do Esporte e do Lazer.

Segundo o secretário, o Batistão terá nova fachada; cobertura em todas as arquibancadas; novos sistemas hidráulicos, de irrigação e elétricos; novo gramado; novo placar digital; e ampliação de 14 mil para 18 mil lugares. Todos os torcedores assistirão aos jogos sentados em cadeiras numeradas.

Esta mesma reforma foi prometida em 2012, após o Sergipano daquele ano, vencido pelo Itabaiana contra o Confiança. Mas o tempo passou, Sergipe e Confiança disputaram a Copa Governo do Estado e o Aracaju o Campeonato da segunda divisão, e a praça sofreu apenas pequenas melhorias na iluminação, um exigência da CBF para o Confiança disputar a Copa do Nordeste.

– Ano passado tivemos problemas burocráticos. Mas agora será diferente. Já lançamos edital e em breve vamos conhecer o vencedor. Após o Estadual, o ganhador deverá iniciar as reformas imediatamente. O torcedor pode esperar um novo estádio para torcer pelo seu time – garantiu o secretário.

BatistãoReforma

Onde jogarão Sergipe e Confiança neste período?

Com a determinação do Governo em reformar o Estádio do Batistão, os clubes da capital precisarão jogar no interior. Caso Sergipe ou Confiança ganhe a vaga no Campeonato Brasileiro da série D, terá que mandar seus jogos no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. O mesmo ocorrerá se eles conseguirem vaga na Copa do Nordeste de 2014.

Situação semelhante viverá o Confiança na Copa do Brasil deste ano. Caso elimine o Guarani de Campinas, São Paulo, o time azulino terá que jogar a segunda fase no Presidente Médici. Nesta competição, caso Confiança e Itabaiana alcancem a terceira fase, terão que jogar em outro Estado, Bahia e Alagoas são as opções mais próximas.

Os Estádios João Hora e o Sabino Ribeiro seriam opções para os torneios locais, mas eles não possuem sistema de iluminação artificial, o que obriga os clubes a buscar outras praças para mandarem seus jogos. O Vavazão, em Maruim, e o Francão, em Estância, seriam opções para os clubes da capital.

Fonte: Globoesporte.com

Fotos: Ascom/Seel e Fillipe Araújo/Divulgação-ADC

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com