Batistão será entregue no mês de dezembro

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O mais importante praça esportiva de Sergipe, o Estádio Lourival Baptista está cada vez mais próximo de ter suas obras finalizadas. Com muitos dos trabalhos já realizados desde o mês de junho, quando a seleção grega usou o espaço como centro de treinamento para a Copa do Mundo, os serviços de modernização passaram a se concentrar mais na parte externa.

Mais de 100 funcionários estão atuando nas instalações do Batistão e novos trabalhadores estão sendo convocados visando acelerar as obras, que vem se sucedendo com eficiência e dentro do cronograma estabelecido no projeto. Dentre os quatro pórticos que foram planejados na reformulação do estádio, todos estão em etapa avançada de construção sendo que, o de acesso a Rua Campo do Brito já possui toda sua estrutura praticamente pronta e faltam apenas alguns processos de acabamento como a construção do piso acessível para deficientes visuais e a pintura. O estádio também contará com seis banheiros destinados a receber deficientes, além de várias rampas que vão proporcionar segurança e comodidade àqueles que forem assistir às partidas.

No espaço direcionado às torcidas, centenas de cadeiras azuis e vermelhas foram instaladas e os operários estão trabalhando na habilitação de outra parte do anel do estádio para que recebam, em breve, novas remessas de cadeiras, já encomendadas. O Batistão será composto por 15.541 lugares e uma proteção de vidro de 1,80 m será implantada, facilitando a visão do torcedor.

“Vamos conseguir entregar o Lourival Baptista dentro do prazo estipulado, ou seja, em dezembro. Faltam somente a chegada de materiais como o placar eletrônico, catracas e o vidro de proteção, o que já estamos resolvendo”, declara o secretário de infraestrutura Valmor Barbosa que se encontra fora de Sergipe, providenciando os equipamentos para o Batistão.

Fonte: Seinfra