Batistão terá moderno sistema de irrigação

batistao

Dando sequência à obra de ampliação e modernização do estádio Lourival Batista, o Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e por intermédio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) iniciou a implantação do sistema de irrigação do gramado do estádio. O serviço será concluído em cinco dias, e de forma simultânea, a obra prossegue com as demais etapas previstas no cronograma, para que o estádio sirva como centro de treinamento para a seleção da Grécia.

Atualmente estão sendo realizadas as escavações necessárias nos pontos onde serão posteriormente colocadas as tubulações. Concluída essa fase, o campo receberá uma camada de ‘turfa’, composto de uma mistura proveniente de fertilizante e um material de origem vegetal, que preparará a área para finalmente receber o gramado. A grama que será plantada é do tipo Tifton 419, o exigido pela FIFA.

Outra parte importante na obra foi concluída recentemente. Trata-se da implantação da drenagem do campo, onde foram utilizados 3.482 metros de tubulação do tipo PAD, material apropriado para arenas esportivas. Na época em que foi finalizada, houve fortes chuvas na região, o que possibilitou a constatação da eficácia da drenagem implantada, que conseguiu fazer o escoamento de toda a água do gramado.

Chegada da Grécia – está confirmada a presença da Seleção da Grécia em Aracaju, no período de preparação para a Copa do Mundo. A delegação da Grécia desembarcará em Aracaju no dia 1º de junho e ficará hospedada no Radisson Hotel. Os treinamentos serão realizados no gramado do novo Batistão, que deve estar pronto junto com os vestiários no inicio de maio. A reforma total do estádio estará pronta em setembro, mas para o treino da Grécia só será preciso ficar pronto o gramado e os vestiários.

Fonte: Futebol Sergipano

Receba notícias do Dragão no seu email::

Delivered by FeedBurner

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com