Bebida alcoólica segue permitida nos estádios, mas só em copo descartável

ComandanteJacksonPMSergipeCom o incidente ocorrido no último domingo no Batistão, durante a final do primeiro turno do Campeonato Sergipano, em que alguns torcedores arremessaram latinhas de cerveja nos policiais militares, que faziam a segurança na praça esportiva, a Federação Sergipana de Futebol e o comando da PM se reuniram para estabelecer novas regras para o uso de bebidas alcoólicas nos estádios de Aracaju.

O consumo não será proibido, mas apenas poderá ser feito em copos descartáveis. Na verdade, será aplicada de forma mais efetiva uma lei municipal já existente desde o ano passado.

– Depois daquele fato lamentável de domingo, em que policiais designados para fazer a segurança do Batistão foram agredidos com uma chuva de latinhas, nos reunimos com a Federação para resolver essa questão. Agora as bebidas só poderão ser consumidas em copos descartáveis. Latinhas e outros objetos estão proibidos. Segundo o que prega a lei municipal, caberá a Emsurb fazer a fiscalização entre os vendedores durante os jogos. Estamos oficiando a Emsurb para que possa mandar equipes de fiscalização para os estádios – declarou o coronel Jackson Santos, comandante do policiamento da capital, que também alertou.

– Quem for pego com latinha vai ser retirado do estádio sem receber de volta seu ingresso. E o vendedor fica sujeito a perder o seu credenciamento para trabalhar no estádio. Lembramos também que grande parte dos torcedores vão à campo de carro, e por isso é prudente que não beba. Temos blitz de lei seca nas ruas para coibir quem faz isso.

A Federação Sergipana de Futebol destacou também que o Sergipe não corre riscos de ser punido, já que as latas não foram arremessadas no campo de jogo.

Fonte e Foto: Globoesporte.com