Com bela atuação, Wallace PE prova ser ponto de equilíbrio do Confiança

Foto: João Áquila / GloboEsporte.com

Foto: João Áquila / GloboEsporte.com

Wallace Pernambucano teve uma de suas melhores atuações no ano na noite do último sábado, contra o América de Natal, na Arena das Dunas. Foi dele o gol que abriu o caminho da vitória azulina por 2 a 0. O meia iniciou a jogada pela direita e lançou na área. Pingo devolveu e ele mandou um chute certeiro no ângulo. Nos acréscimos do segundo tempo, o próprio Pingo marcou de pênalti e fechou o placar.

Mas a participação de Wallace PE na partida não se resumiu a isso. No início do jogo, ele avançou pela esquerda e mandou um chute colocado, quase marcando um golaço. A bola passou perto da trave. Também deu passe de letra e comandou outras jogadas ofensivas. Pernambucano ainda se tornou um dos artilheiros do Confiança na Série C, agora com quatro gols, ao lado do lateral-esquerdo Assis, e provou ser o grande ponto de equilíbrio do Time Proletário. No segundo tempo o atleta levou uma bolada no estômago e chegou a passar mal. Foi substituído, atendido pela equipe médica mas não houve nada de mais grave. No segundo tempo, o time sofreu pressão dos anfitriões mas soube suportar bem, selando a vitória no final.

– Estou muito feliz com tudo o que aconteceu neste jogo. Pude ajudar o clube a conquistar um resultado importante e se manter vivo na Série C. O trabalho continua. Vamos continuar nos dedicando para buscar mais uma vitória. O time todo está de parabéns pelo que fez – disse Wallace Pernambucano após o jogo contra o América-RN.

O jogador, por diversas vezes, foi questionado pela torcida e pela própria imprensa. Mas sem demonstrar abalo pelas críticas, trabalhou com tranquilidade e sempre se mostrou um “Coringa”, atuando também como volante e até como atacante. O fato é que, quando Wallace Pernambucano está em noite inspirada, como neste sábado, o Confiança naturalmente cresce, vai bem no jogo, produz mais. E chama também a atenção a capacidade que o meia tem de aparecer, de chamar para si a responsabilidade em jogos decisivos. Na Série C do ano passado, ele foi um dos jogadores que comandaram a arrancada azulina rumo à classificação para a fase de mata-mata. Destaque para a atuação contra o Vila Nova, no Serra Dourada, quando infernizou a defesa adversária, marcando um gol e praticamente anotando o outro, que só não foi dele por ter desviado na defesa. O time venceu por 2 a 1, um resultado importantíssimo para consolidar a campanha de classificação.

Neste ano, Wallace Pernambucano seguiu sendo titular absoluto no Estadual no time de Betinhho. Mas se lesionou logo após ter feito um gol e ficou um longo período sem jogar. Ao retornar, precisou reconquistar o seu espaço. Mas quando voltou a jogar, já pela Série C, se mostrou decisivo em muitos momentos, em um deles, na primeira vitória com Roberto Fernandes à frente do clube, contra o ASA de Arapiraca, na Arena Batistão, 1 a 0.

Com 19 pontos, o Confiança depende apenas de si para permanecer na Série C. No domingo que vem, às 19h, na Arena Batistão, a equipe proletária terá um confronto direto contra o Salgueiro.

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com