Betinho analisa chave do Confiança na Série C: ”Grupo de campeões”

Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com
Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com

Este ano o Confiança já disputou a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Em ambas as competições, o time proletário foi eliminado na primeira fase. No Campeonato Sergipano, a equipe acabou de se consagrar bicampeã e agora terá pela frente a estreia na quarta competição este ano: a disputa da Série C do Brasileirão.

Com chaves regionalizadas, o Confiança está no Grupo A junto com várias equipes do Nordeste. Grupo que reúne alguns campeões estaduais de 2015 como o próprio Confiança, campeão sergipano, o América-RN, campeão potiguar, o Fortaleza, campeão cearense, o Cuiabá, campeão da Copa Verde e campeão mato-grossense e o Salgueiro-PE, vice-campeão pernambucano.

– É um grupo difícil. Vamos enfrentar times fortes e com muita qualidade. Equipes que assim como nós foram campeãs estaduais e até regionais como o Fortaleza e o Cuiabá e isso faz com que os jogadores entrem bastante motivados no torneio – destacou Betinho.

O treinador azulino também acredita que um dos diferenciais para a Série C será o apoio da torcida nos jogos em casa.

– Acredito que será uma competição equilibrada com boas equipes do Nordeste no Grupo A. São em momentos difíceis como este que aparece a força do grupo. Nós sabemos que precisamos trazer algumas peças porque temos carências, mas para iniciar a competição estamos com uma equipe forte. Esperamos que o nosso torcedor compareça como tem feito porque vai ser um diferencial muito grande para que a gente consiga um objetivo ainda maior – afirmou o técnico.

O Confiança estreia no torneio nacional neste sábado contra o Asa de Arapiraca-AL. O jogo será às 16 horas na Arena Batistão, em Aracaju. Na segunda rodada, o dragão enfrenta o Cuiabá, fora de casa, no dia 24 de maio, na Arena Pantanal. Em seguida, pela terceira rodada, o adversário será o Botafogo-PB, também fora de casa, no dia 31 de maio e pela quarta rodada, o dragão duela com o Águia de Marabá, no dia 7 de junho, na Arena Batistão. Depois da quarta rodada, a competição nacional terá uma pausa devido a Copa América e só retorna no dia 28 de junho.

Fonte: Globoesporte.com