Betinho e Ernando irão a Salvador para renovação de parceria

Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com
Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com

Por enquanto, 25 jogadores integram o atual elenco do Confiança, nesse início de preparativos para o Estadual da Série A-1 de 2016.  Mas a intenção do técnico Betinho não é permanecer com esse número futebolistas. Até o jogo de estreia na competição, marcado para às 20h30 do dia  25 de janeiro – uma segunda-feira -, diante do Guarany, de Porto da Folha, no Estádio Batistão, o experiente treinador espera ter a sua disposição 28 profissionais da bola, para poder  trabalhar a equipe, visando a um belo resultado, no começo do campeonato.

Como no dia anterior, na manhã de ontem, no campo do Estádio Sabino Ribeiro, os craques do bicampeão sergipano se subterram a mais uma avaliação física, tendo à frente o professor Carlinhos, e, no período da tarde, orientados pelo técnico Betinho, participaram de um treino físico-técnico. Para esta quinta-feira, a programação sofre uma pequena alteração. Isso porque, na parte da manhã, acontece um novo trabalho de avaliação e, à tarde, exercícios de força.

Sobre a complementação do plantel, Betinho informou que poderá  ocorrer, na próxima semana, quando ele, juntamente com o diretor de futebol Ernando Rodrigues, viajará a Salvador, para mais uma rodada de  tratativas com a diretoria do Esporte Clube Vitória, com vistas ao empréstimo de três jogadores, pelo rubro-negro baiano.

“O dia, ainda, não está definido. Mas é provável que, na próxima semana, eu e Ernando Rodrigues estajamos viajando a Salvador para novos entendimentos com os dirigentes do Vitória. A ideia é  dar sequência à parceria existente entre os dois clubes que deu certo, na Série C do Brasileiro de Clubes,  e a tendência é se fortalecer ainda mais. Para isso, a nossa meta é trazer três jogadores. Mas antes disso, teremos de saber quais serão oferecidos e as posições”, disse Betinho.

Quanto a amistosos, Betinho revelou que a sua expectativa é que, antes do primeiro compromisso no Estadual, o time realize, no mínimo dois jogos amistosos, de preferência, contra um adversário do futebol alagoano. Nos testes, que podem ser realizados nos dias 10 e 17 de janeiro, com o CSA, o treinador bicampeão do Estado, declarou que espera estar com a equipe pronta, para o confronto com o Galo do Sertão, vice-campeão do Estadual da Série A-2 de 2015.

“De acordo com o nosso plano de trabalho, a formatação da equipe só inicia, em janeiro, após os trabalhos de avaliação física, mesclados com os técnicos, que estamos realizando. Por isso, vamos continuar trabalhando forte, a fim de que, quando dermos a forma definitiva à equipe, todo o grupo, fisicamente, se encontre nas pontas”, acrescentou Betinho.

 

Fonte: Jornal da Cidade