Betinho explica ausência de Almir Dias na viagem pra Londrina: “Opção tática”

Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com
Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com

O meia Almir Dias, artilheiro do Confiança na Série C do Campeonato Brasileiro com cinco gols, não foi relacionado para a partida deste domingo, contra o Londrina, no Estádio do Café. O jogo está marcado para 19h, horário de Brasília. Uma das principais referências técnicas do time na competição, líder de gols, assistências e bastante acionado nas bolas paradas, o experiente jogador vai ter que acompanhar de longe os companheiros de grupo na luta pelo acesso à segunda divisão do ano que vem.

No último treino do clube em Aracaju, na quinta-feira, no Estádio Sabino Ribeiro, Almir Dias e Betinho tiveram uma longa conversa no centro do gramado. Logo depois da atividade, houve a informação, até então não oficial, de que o meia não viajaria para Londrina. No embarque da delegação azulina na manhã desta sexta-feira, ele estava ausente. O treinador proletário explicou o porquê.

– Foi uma opção tática, né. Eu posso relacionar apenas vinte jogadores. E dentro desses vinte a característica do Almir Dias para este jogo não encaixa. Mas tenho certeza de que ele vai ficar na torcida como todos os outros que não viajaram, que não puderam ser relacionados. E os que estão indo vão fazer um grande jogo e conseguir o nosso acesso – justificou Betinho.

Procurado pelo GloboEsporte.com, Almir Dias disse que estava feliz pelo momento histórico que o Confiança está vivendo e que estaria torcendo bastante para os colegas de grupo conseguirem o acesso. No jogo de ida, há duas semanas, houve um 0 a 0 na Arena Batistão. Por isso, em Londrina, novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols dá a vantagem ao time sergipano também.

O Confiança não possui desfalques para o jogo e deve entrar em campo com:  Rafael Sandes; Ney Maruim, João Paulo, Valdo e Pedrinho; Richardson, Wallace Pernambucano, Elielton e Everton; Robinho e Rômulo.

Fonte: Globoesporte.com