Betinho quer Confiança com maior poder de marcação e velocidade

Foto: Osmar Rios
Foto: Osmar Rios

O Confiança saiu na frente dos concorrentes e já iniciou a pré-temporada para 2015. Nos próximos 10 dias, os jogadores passarão por um intenso trabalho de recondicionamento físico no Sabino Ribeiro. O elenco, apresentado no último domingo, é formado basicamente por jogadores que ajudaram a conquistar o acesso do clube para a Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, chegaram reforços como o zagueiro Heverton e os atacantes Rafael Magalhães e Renan Pimenta. Nos próximos dias, pelo menos mais seis jogadores devem ser contratados.

O Confiança terá um calendário bastante recheado para a próxima temporada. Além do Campeonato Sergipano, terá pela frente Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série C. Para esta nova etapa de trabalho, Betinho trabalha em dois pilares específicos para a evolução do elenco, priorizando aumentar o poder de marcação e a velocidade.

– Mantivemos uma boa base do ano passado e os jogadores que estão chegando ou ainda vão chegar agregarão um valor ainda maior para esta equipe. Quando pensamos nas contratações, já planejamos trazer jogadores com características necessárias para promover o trabalho que estamos pensando, que é fazer uma equipe com poder de marcação ainda muito maior do que foi este ano e trabalhar muito em velocidade – concluiu o treinador proletário.

Neste primeiro momento, a função de Betinho é só observar os trabalhos do preparador físico Carlinhos.

– É uma fase em que o preparador físico que trabalha. A gente fica só observando a dedicação de cada jogador, o desgaste de cada um. Eles sabem que quando vierem para o meu lado a cobrança vai ser ainda maior – destacou Betinho.

O Confiança estreia no Campeonato Sergipano no dia 25 de Janeiro, contra o Boca Júnior no Sabino Ribeiro.

Fonte: Globoesporte.com