Betinho testa duas formações em treino

Foto: João Áquila / GloboEsporte.com
Foto: João Áquila / GloboEsporte.com

Em mais um treino com portões fechados para a imprensa e torcedores no Estádio Sabino Ribeiro, o técnico Betinho, do Confiança, testou duas formações para o jogo diante do Londrina no próximo domingo, 18, no Estádio do Café, partida que vale uma vaga para a Série B do próximo ano. O time proletário joga por uma vitória e um empate com gols.

Durante a primeira parte do treino – que a imprensa não teve acesso – os jogadores treinaram jogadas de bolas paradas e cobranças de pênalti. Em caso de empate sem gols, a classificação será decidida na disputa de penalidades. Foi justamente esses treinos que motivaram o treinador a fechar o treinamento. Segundo Betinho, um dos motivos é o receio de familiares e amigos do zagueiro sergipano Sílvio, que atua no time paranaense, pudessem passar informações.

“Como Silvio tem parentes aqui. Então estamos procurando nestas condições de bola parada e pênaltis que ninguém tenha noção de quem são os batedores e os cantos que eles têm a preferência”, disse o misterioso Betinho.

Na parte aberta ao público se observou que o treinador testou duas formações. A primeira foi a mesma que iniciou a partida contra o próprio Londrina no dia 04 passado na Arena Batistão, com Everton Santos improvisado na lateral esquerda e o meio campo com Felipe Lima e Wallace Pernambucano. Em seguida, Betinho mudou o time e passou a uma formação mais defensiva com três volantes: Elielton, Richardson e Flávio; além de Pedrinho na lateral esquerda. “Só vou decidir no domingo”, afirmou o treinador.

O Confiança faz o último treino em solo sergipano na tarde desta quinta-feira, 15, também no Estádio Sabino Ribeiro. Mais uma vez parte do treinamento será fechado. O time embarca na manhã desta sexta-feira, 16, para a cidade de Londrina. A previsão de chegada ao interior paranaense é para às 15 horas.  O time deverá realizar um treino ainda no sábado, mas não deverá ser no local do jogo.

Fonte: Jornal da Cidade