Botafogo-PB x Confiança – Em busca de um milagre…

botafogo-dragao

Futebol fraco e nenhuma vitória na Série C. Assim é o retrospecto recente para o duelo entre Botafogo-PB e Confiança, que se enfrentam neste sábado, às 19 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 3ª rodada. Os dois times estão à frente apenas do Icasa na tabela.

O Confiança é o penúltimo colocado do Grupo A com somente um ponto conquistado, no empate diante do ASA, na primeira rodada. Já o Botafogo-PB também empatou contra o ASA na 2ª rodada, somando um ponto e ficando na 8ª posição. Por ter marcado mais gols que o Confiança – dois contra um –, o Belo fica fora da zona do rebaixamento.

FORÇA MÁXIMA!

Apesar de ainda não ter vencido nesta Série A2, o técnico Roberto Fonseca não fará mudanças no time do Botafogo-PB. O comandante, que chegou ao Belo há pouco mais de uma semana, acredita que o melhor é repetir a escalação para o time se entrosar o quanto antes. Assim, o triunfo virá com mais facilidade.

“É muito importante uma vitória neste sábado. A gente precisa vencer para ganhar confiança e subir na classificação. O grupo está focado e está jogando bem. O problema é que a bola não está entrando. Mas uma hora isso vai acabar, e espero que seja neste sábado”, afirmou o treinador do Botafogo-PB.

Nos treinamentos antes do duelo deste sábado, o comandante colocou os jogadores reservas em campo para uma atividade de dois toques. Os titulares, que enfrentaram o Campinense na quarta-feira pelo Campeonato Paraibano, fizeram um trabalho a parte visando a recuperação física.

CONFIANÇA QUER DESENCANTAR…

Após conquistar o acesso à Série C deste ano, o Confiança ainda não conseguiu vencer para eliminar a desconfiança por parte da torcida. Foi um empate contra o ASA (1 a 1) e uma derrota para o Cuiabá, fora de casa, por 1 a 0. Agora, a missão do time do técnico Betinho é vencer o Botafogo-PB.

“Sabemos que ainda não vencemos na competição, mas o time está melhorando. Nossa equipe é forte, tem qualidade, e uma hora ou outra a vitória vai sair. Mesmo jogando fora de casa, vamos buscar os três pontos para sair das últimas posições e encostar na parte de cima da tabela”, disse o comandante do Dragão.

Como não tem nenhum jogador lesionado ou suspenso, o treinador poderá repetir as escalações utilizadas nos primeiros jogos. A grande esperança de gols da equipe é o atacante Rafael Magalhães, que ainda não conseguiu deixar sua marca na Série C desta temporada.

Fonte: Futebol Interior