Camisa do Dragão vende mais do que alguns clubes da Série A

 

Foto: João Áquila/GloboEsporte.com
Foto: João Áquila/GloboEsporte.com

A boa fase do Confiança ultrapassa as quatro linhas do gramado. Dentro de campo, a equipe briga pela classificação no Grupo A, do Brasileiro da Série C. fora de campo dois motivos para comemoração: um deles é que o time sergipano está entre os de melhor arrecadação nas três séries do Brasileiro e a outra é o fato de a camisa do Confiança ser uma das mais vendidas, ocupando a 18ª. posição, segundo o ranking das camisas, constituído por empresa de marketing especializada no assunto e comprovado pelo levantamento realizado por uma das maiores empresas do Brasil no comércio de produtos esportivos.

O Ranking das Camisas foi criado pela empresa – e será atualizado a cada mês -, justamente para servir como termômetro do potencial comercial e do retorno em visibilidade, que cada clube pode proporcionar. Informações interessantes não apenas para o comércio, mas também para empresas que já investem, ou que possam vir a investir na visibilidade proporcionada pelos clubes de futebol.

Segundo o ranking no mês de julho, a camisa do Confiança foi a 14ª mais vendida no cenário nacional, e a 2ª mais comercializada no do estado de Sergipe (32%), perdendo apenas para a camisa do Flamengo (47%). Para que se tenha uma ideia, o Confiança é o oitavo clube de futebol do Norte-Nordeste que mais vende camisas oficiais. Em todo o país, foram vendidas mais camisas do Confiança do que de clubes que hoje estão na Série A, como Goiás (20º), Avaí (23º), Atlético Paranaense (25º), Figueirense (36º), Ponte Preta (40º), Chapecoense (41º), e Coritiba (67º).

Fonte: Futebol Sergipano