Campeonato Sergipano – E o Pulso ainda Pulsa

sergipano-2015

Goleada, virada, grande sendo eliminado por uma força emergente, super goleada, mudanças na classificação a cada gol e cenas lamentáveis… tudo isso deu o tom da emoção da última rodada do campeonato Sergipano. Sim, o campeonato que todo mundo gosta de criticar tem muito mais emoção do que se imagina. 

Na última rodada, quase todo mundo tinha chance de assegurar uma vaga nas semifinais, após os resultados continuam no campeonato Confiança, Socorrense, Lagarto e Estanciano. Foram rebaixados Coritiba e Boquinhense. 

A agonia de Sergipe e Itabaiana continua 

Tanto o time do Siqueira Campo, como o tricolor da Serra passam por uma crise histórica, em que pese terem sido campeões recentemente (Itabaiana em 2012 e Sergipe em 2013), o tricolor desde então sequer fica entre os 4 melhores do campeonato e o Sergipe está mostrando por que ficou 10 anos sem títulos: Times mal montados e incrível bagunça administrativa. 

foto: Jorge Henrique

foto: Jorge Henrique

Uma nova força se consolida 

A boa novidade dos últimos anos e que se confirma nessa temporada é o Estanciano, o canário vem fazendo boas campanhas e neste ano começou cambaleante, passou por greve de jogadores e no fim eliminou o Sergipe em jogo emocionante. 

De “modernidade” fajuta à catado arrumadinho 

Outro classificado é o Lagarto, que no ano passado anunciou uma parceria e investidores vindos de Goiás, em uma história pra lá de mal contada, e se deu mal. Em 2015, os conterrâneos de Diego Costa fizeram uma aposta inusitada, uma peneira com jogadores amadores da região, que mesclados com profissionais e jogadores da base. Passada a mangação e com a alcunha de time de peladeiros, o Lagarto desbanca muitos favoritos, fica em primeiro lugar no grupo B e segue no campeonato. 

A vaga de time de prefeitura ficou com a Socorrense 

Gostemos ou não, os time de prefeitura sempre estarão entre nós e o da vez é o bom time da Socorrense, que já foi vice campeão ano passado, pegou experiência na lampions league desse ano e vem pra segunda fase sem sobressaltos. 

Foto: Site Oficial da Associação Desportiva Confiança

Foto: Site Oficial da Associação Desportiva Confiança

O Dragão vem como favorito 

Dos 3 mais tradicionais times do estado, restou apenas o Dragão na segunda fase. O time liderou sua chave o tempo todo e a classificação nunca esteve, de fato, ameaçada. O futebol apresentado pelo Confiança sempre esteve aquém do que a torcida espera para 2015, mas sem a “concorrência” da Copa do Nordeste e com a série C chegando, a tendência é o que time encorpe e conquiste o Bi Campeonato. 

E o pulso, ainda pulsa 

Como podemos ver o campeonato sergipano 2015 está bem movimentado e disputado, pode não ser um primor técnico, pode ser bagunçado e todos os problema que estamos cansados de saber e que precisamos resolver, mas não podemos negar que está bem emocionante. E que venha o quadrangular final!

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com