Campo do Batistão está pronto para receber sistema de drenagem

Após três meses de obras, o campo do Estádio Lourival Baptista, o Batistão, está pronto para receber o novo sistema de drenagem. Nas arquibancadas, a base para receber os novos degraus também estão prontos. As rampas de acesso para pessoas com deficiência física estão em fase de conclusão. Estas são as principais evoluções da construção que iniciou em em junho deste ano e tem previsão de entrega agosto de 2014 (assista ao vídeo).

– O gramado será cultivado aqui, tão logo a parte de irrigação esteja preparando. Em seguida colocaremos o subleito do gramado para o plantio da grama, para até o próximo ano ela se desenvolver e se tornarem um tapete verde tão sonhada pelos jogadores – disse Hoover Barreto, engenheiro da CEHOP.

O engenheiro revelou que a iluminação artificial não será trocada, como previu o governo antes de iniciar as obras. Os refletores eram esperados nos Estádio João Hora e Sabino Ribeiro.

ge_180913_vt_batistao

– O sistema de iluminação não sofrerá mudanças. Graças a Deus estavam bem conservadas e precisando apenas de manutenção.

Atualmente, 68 operários trabalham na construção. Na semana passada, um grupo deles cruzou os braços alegando falta de condições adequadas de trabalho, como segurança precária para desempenhar as funções, e salários em desacordo com o combinado. Eles voltaram no dia seguinte, não comprometendo o prazo de conclusão.

ge_180913_vt_batistao1

– Tem muita frente de trabalho, mas a firma tem competência suficiente e com o apoio do governo será concluída no prazo prometido – encerrou Hoover Barreto.

Ao todo, serão investidos 15 milhões nas obras. O novo estádio terá capacidade máxima para 15 mil pessoas. As principais intervenções são: ampliação de três degraus das arquibancadas, instalação de alambrado de vidro, construção de dois pórticos, construção de cinco bancos de reservas, construção do novo estacionamento, mudança dos vestiários dos árbitros, aplicação de 14.500 cadeiras, construção de dois banheiros para portadores de necessidades especiais, revestimento de todas as fachadas com brises metálicos, novo placar full color, novo sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico, além do novo gramado.

Fonte: Globoesporte.com

Receba notícias do Dragão no seu email::

Delivered by FeedBurner

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com