Caíque volta aos treinos no Confiança

Sem jogar pelo Confiança há mais de 5 meses, devido a uma lesão no joelho, o lateral direito Caíque já vem treinando com bola junto aos companheiros de equipe, e, a cada treino, está cada vez mais à vontade com a redonda.

O atleta lesionou o ligamento cruzado anterior (LCA), e teve que ser submetido a uma cirurgia. Desde então, Caíque vem sendo acompanhado de perto pelo fisioterapeuta do Confiança, Emmanoel Sampaio, que conseguiu devolver o atleta à comissão técnica em 5 meses e dez dias.

“Foi feita a cirurgia do LCA, e tivemos uma previsão de recuperação e retorno do atleta às atividades em um período compreendido entre 6 e 8 meses, mas ele é um atleta muito forte e  se dedicou ao tratamento. A recuperação dele foi tão boa, que em em 5 meses e dez dias, Caíque já estava correndo ao redor do campo e fazendo a preparação físico com Carlinhos, que ajudou muito o atleta nesse trabalho de readaptação”, disse o fisioterapeuta.

Caíque, que já treina com bola, assume que ainda vai levar um tempo para recobrar a confiança que tinha no joelho antes da lesão, mas garante que vem progredindo a cada dia.

“Essa insegurança é natural, afinal foi uma lesão muito séria, envolveu cirurgia e um processo longo e lento de recuperação. Evito algumas divididas mais fortes, mas a cada treino venho sentindo que estou melhorando”, afirmou o lateral.

Fonte e foto: Site Oficial da Associação Desportiva Confiança