Clube do Remo e Confiança não se enfrentam desde a Série B de 92

confianca_x_remo

O Clube do Remo segue se preparando para mais um duelo na Série C do Campeonato Brasileiro. Dessa vez enfrenta o Confiança-SE, lanterna do Grupo A e time que ainda não venceu na competição. O técnico Marcelo Veiga terá à disposição praticamente todo o elenco, já que Jussandro, no último treinamento, apenas correu em volta do gramado do Baenão. Para o confronto, a equipe paraense e a sergipana não se enfrentam desde a Série B de 1992.

A primeira partida entre Clube do Remo e Confiança ocorreu no Campeonato Brasileiro de 1977, em Sergipe, quando o Dragão venceu por 2 a 1. As equipes voltaram a se enfrentar 15 anos depois, dessa vez pela segunda divisão, em dois jogos com vitórias do Leão. A primeira, no dia 24 de fevereiro de 1992, a equipe paraense venceu por 4 a 0. Na partida da volta, realizada no dia 1 de abril, em Sergipe, o Leão azul voltou a vencer, dessa vez por 1 a 0. Nestes três duelos, o Clube do Remo marcou seis gols e sofreu dois.

Confiança-SE e Clube do Remo se enfrentam no próximo domingo, dia 19, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju, no Sergipe, às 19h, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Futebolista