Confiança 0 x 0 Lagarto – “Novo” campeonato e o velho bumba meu boi

Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

Muito se disse depois da campanha de recuperação que fizemos no estadual, que o hexagonal seria um novo campeonato, o que de fato é, mas infelizmente o Confiança continua com a mesma tática que nos levou a campanha horrorosa na primeira fase: Cruza bola pra Frontini se virar, ou como prefiro, joga no  bumba meu boi.

Tivemos uma alteração defensiva com os laterais subindo menos, mas isso não foi o suficiente para que aumentássemos o repertório de jogadas ofensivas partindo dessa defesa mais sólida.

Outro ponto que não mudou foi a facilidade que temos em perder o meio campo, sobretudo pelo fato de jogarmos com 3 atacantes que puxam muito a bola para os lados, o meio é sempre preenchido pelo adversário levando mais perigo que o necessário para a defesa e impedido variações de jogadas ofensivas.

Em termos de resultado esse empate não foi nada bom, já que iremos enfrentar o Olímpico em Itabaianinha precisando vencer para não chegar ao clássico com a corda no pescoço podendo já ser eliminado.

O jogo

O Confiança começou melhor. Com Frontini bastante acionado, o goleiro lagartense, Camilo, teve muito trabalho na frente do camisa 9, que até balançou a rede, mas o árbitro anulou por impedimento. O técnico Givanildo teve uma baixa logo no início, quando Ozias sentiu dores musculares e Catarina entrou no lugar. Essa mudança foi boa para o alviverde. Foi Catarina quem mais deu trabalho para Genivaldo ao criar três chances para o time do interior.

Partida perdeu em qualidade no início do segundo tempo. As duas equipes forçaram muito os lançamentos e as defesas levaram a melhor. O jogo melhorou nos últimos 15 minutos, mas nada que mudasse o placar e evitasse as vaias da torcida com apito final.

(Análise do jogo por globoesporte.com)

Próximos jogos

Nosso próximo jogo será contra o Olímpico dia 15/04. A depender do resultado do jogo entre Olímpico e Sergipe hoje a noite o jogo poderá ficar ainda mais complicado, pois um revés do Dragão da Zona o força a pontuar contra a gente para manter as chances de ir à final vivos.

Antes disso ainda iremos para Campina Grande enfrentar o Treze no início dos jogos de volta pela Copa do Nordeste, sem saber ao certo se estamos vivos ou não na competição dada a punição que recebemos pela escalação, em fase de recurso, de Apodi no jogo contra o Treze. O jogo acontecerá na segunda 12/03 às 19:15hs no estádio Amigão.

No meio dessa correria toda precisamos ao menos buscar novas formas e formações para o ataque, já que diante de todo o caos que aconteceu em tão pouco tempo se conseguirmos ao menos usar esses jogos do hexagonal e Copa do Nordeste como preparação para a série C já estamos no lucro.

  • Lucas Santos

    O que restava de paciência para com esse time se foi na noite de ontem. O Confiança insiste em jogadas que já não viam funcionando em outros jogos e que até os fraquíssimos clubes sergipanos já manjaram. O que vier nesse campeonato é lucro.Começar o hexagonal com um empate nos próprios domínios é para desanimar até os mais fanáticos dos torcedores,ainda mais quando o adversário foi pro jogo com quase nenhum entrosamento devido as novas contratações. Se dá pra reagir? claro,mas vai ser difícil com essa passividade e insistência no erro. Torcer para o jogo das rosas terminar empatado,caso contrário o caldo irá engrossar mais uma vez.

    • Mike Lopes

      Tirando uma uma eliminação vergonhosa, já estou preparado pra tudo nesse hexagonal. O time não consegue dar um fio de esperança.

      Como pela sequência de jogos não dá pra avaliar o trabalho de Luizinho, espero que o time da série C seja bem melhor do que esse que estamos vendo, principalmente no posicionamento no ataque, chega de bola cruzada, ontem mesmo o time deu bons chutes de fora.