Confiança 2 x 0 Frei Paulistano – Ailton apostou alto e ganhou

Foto: Emanuel Rocha

Depois de ver suas situação como técnico do Confiança balançar, fechar treino e fazer lei do silêncio com a imprensa, Ailton Silva trocou 6 jogadores do time considerado titular, barrando os principais jogadores de ataque: Frontine, Raí e Iago. Além disso promoveu as estreias de Leo Campos e Ítalo, e Lucas Vinicius foi titular pela primeira vez.

Especulo que Ailton não tenha feito essas mudanças simplesmente por critério técnico e sim para mexer com o elenco, para mostrar ao time quem manda. Apostou alto e ganhou! Já vi isso acontecer em diversos time, inclusive o Confiança e em geral o resultado é ruim, o técnico perde de vez o controle do time e logo acaba demitido. Com Ailton parece ser diferente, já que venceu o jogo e ainda colocou os atacantes titulares no final do jogo. Ele apostou alto com essa estatégia e venceu! 

A pergunta é: Sua estratégia deu certo? Em dar certo, entendo diminuir os atritos no elenco e fazer com que tenham o foco necessário para o restante da temporada. Veremos já a partir de domingo no clássico contra o Sergipe.

O jogo

Existiram 3 momentos na partida, o primeiro foi a pressão  do Confiança até a marcação do primeiro gol. Nesse momento o Frei Paulistano pouco articulava jogadas de contra ataque e se fechou como pode até que Leo Ceará abriu o placar.

Após o gol e no início do primeiro tempo o jogo ficou aberto, com chances dos dois lados. Nesse momento o Frei Paulistano propunha mais o jogo e pressionava o Confiança, que  puxava alguns bons contra ataques e em um deles os visitantes fizeram pênalti em Everton, que foi cobrado e perdido por Leo Ceará.

Por fim, o Confiança pôs em campo seu ataque titular, amenizou a pressão a medida que aumentou seu poder de fogo com descidas perigosas, no final do jogo Frontine aproveitou rebote do chute de Flávio e consolidou a vitória azulina.

Dos estreantes gostei da movimentação de Ítalo e Leo Campos, se esforçaram e mostraram boas jogadas para jogadores que estão parados há tanto tempo. Lucas Vinicius também foi bem, mas esperava mais dele já que por boa parte do jogo perdemos completamente o meio e ele é uma das possibilidades de melhoria nesse setor.

No fim das conta foi um ótimo resultado e, ainda que tenhamos visto vários erros principalmente no meio campo e defesa, a vitória tira uma sombra do caminho e deixa o clima mais ameno para o clássico de domingo. Agora é fazer um bom jogo domingo, e começar a pensar e se recolocar na temporada.

 

Saudações Azulinas

Mike Gabriel