Confiança Alfa participará de torneio nacional de futebol americano feminino

CONFIANÇA ALFA - LOGO

Em maio deste ano, a Liga Feminina de Futebol Americano (LIFEFA) dará início ao Torneio End Zone, que será o primeiro torneio nacional de futebol americano feminino. A equipe do Confiança Alfa estará representando o estado de Sergipe na competição. O torneio é disputado na modalidade Full Pads, onde as jogadoras deverão utilizar, de forma obrigatória, todos os equipamentos de proteção, como capacete, protetor bucal e shoulder pad.

O Torneio End Zone é aberto a qualquer equipe feminina de futebol americano fullpad, após filiação na LIFEFA. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro. Além do Confiança Alfa, Brasília Amazona e Cuiabá Angels já estão inscritas na competição.

A temporada regular será realizada nos meses de maio, junho, agosto e setembro, com final prevista para o dia 22 de novembro. A tabela dos jogos será divulgada após o término das inscrições das equipes e definição dos locais que irão sediar os jogos. As regras adotadas para o Torneio são as mesmas aplicadas na NCAA (National Collegiate Athletic Association).

A partir do torneio End Zone, a LIFEFA objetiva consolidar e incentivar o futebol americano feminino fullpad no país.

CONFIANÇA ALFA - 01_1

Confiança Alfa

Formado por jogadoras com mais de três anos de experiência no Futebol Americano, as Alfas iniciaram parceria com a Associação Desportiva Confiança em dezembro de 2012, sendo o primeiro time feminino de Futebol Americano do nordeste, a jogar na categoria Full Pad. Atualmente, a equipe conta com 30 jogadoras, e a projeção para 2014 é que o corpo de atletas alcance o número de 50 meninas.

Torcida

Para entrar na torcida e conhecer mais sobre o futebol americano, acesse www.facebook.com/confiancaalfa , curta a fanpage e acompanhe as ações do Confiança Alfa.

Fonte: Nathalia Mota/Confiança Alfa

Receba notícias do Dragão no seu email::

Delivered by FeedBurner

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com