Confiança assina Bolsa Aprendizagem com atleta da Base

AssinaturaBolsaAprendizagemConfianca

Investir no futuro da equipe principal. Através das categorias de base, os clubes de futebol formam grandes talentos para atuar em diversas agremiações do esporte. Na Associação Desportiva Confiança isto é uma realidade. Mas além de lançar atletas, a equipe do Bairro Industrial também se preocupa com o futuro dos jovens jogadores.

Na tarde desta terça-feira o Confiança deu um grande passo para o engrandecimento dos atletas de base. O clube azulino assinou o primeiro contrato de Bolsa Aprendizagem, destinado a um jogador do clube. Ela será destinada a Lucas Monteiro, o meia esquerda do Sub-15 proletário. O ato de assinatura, considerado pioneiro em um clube de Sergipe, foi prestigiado pela diretoria, conselheiros, torcedores, a musa Katielle Mensseger e imprensa. Também estavam presentes os ex-vereadores Carlinhos do Santos Dumont e Sérgio Góes.

Na cerimônia, o Presidente do Confiança, Luiz Roberto Dantas de Santana, agradeceu a presença de todos e comentou sobre a satisfação de investir no futuro dos novos atletas. “Mais uma vez saímos na frente e inovamos no futebol sergipano. A bolsa é uma troca feita entre o clube e o jovem atleta e ambos tem direitos e deveres”, lembrou o dirigente. A Bolsa Aprendizado é um apoio dado ao jogador da base, desde que o mesmo cumpra uma frequência escolar de, no mínimo, 95% ao mês.

“Além de trazer as responsabilidades para o Confiança, o Bolsa Aprendizagem também exige a contra partida do atleta. Ele tem que cumprir suas obrigações com os estudos, com a família e como cidadão comum. Há todo um acompanhamento”, lembra Luiz Roberto. Além da diretoria azulina, participaram do ato os familiares do jogador Lucas Monteiro.

Elogios à diretoria

O pai do meia esquerda do sub-15 proletário, José Sílvio Monteiro, mais conhecido como “Vovô Monteiro” falou em nome da família. Emocionado, ele agradeceu a diretoria do Confiança por realizar a escolha e disse que o Bolsa Aprendizado é um incentivo para os demais jovens da base. “Me sinto privilegiado por ter Lucas como o primeiro contemplado com o apoio. Que esta ideia do Confiança possa continuar, a fim de formar novos talentos do futebol”, comentou.

Vovô Monteiro também comentou que a ideia do Bolsa Aprendizagem já foi elogiada por alguns membros da classe política do estado. “Recebi ligações do Deputado Federal André Moura, do Secretário de Estado de Esportes Mauricio Pimentel e do Presidente da Câmara de Aracaju, Vereador Vinicius Porto. Todos parabenizaram a diretoria pelo ato. Tenho certeza que esta iniciativa vai gerar frutos”, elogia.

Futuro

Após os discursos, aconteceu a assinatura dos contratos do Bolsa Aprendizado. O Presidente Luiz Roberto e o vice-presidente administrativo de Diretor da Base Fernando Andrade assinaram pelo clube. O jogador assinou junto com os pais, Silvio Monteiro e Luciana Garen.

Para Lucas Monteiro, o momento foi muito importante. “Jogo há cerca de 2 anos e isso vai servir para uma futura formação de minha carreira. Espero retribuir com o clube. É um orgulho ser o primeiro atleta do estado a receber a Bolsa Aprendizagem. Desde já agradeço o Confiança pela força”, declara.

Fonte: Site Oficial da Associação Desportiva Confiança

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com