Confiança é campeão Sub-15 e vice Sub-13 na Copa Cidade Jardim de Estância

Foto: Associação Desportiva Confiança

A 14ª edição Copa Cidade Jardim, que foi realizada em Estância, chegou ao fim no último sábado, 20, com a disputa das finais das categorias Sub-12, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. O Confiança participou da competição com três equipes, sendo duas na categoria Sub-15 e uma na categoria Sub-13. No Sub-15, o Dragãozinho (Time A) derrotou o “Dias de Craque” por 2 a 0 na final e conquistou o título. Já o Time B chegou até a semifinal, mas foi derrotado pelo “Dias de Craque” nos pênaltis. Na categoria Sub-13, o Confiança enfrentou o Fluminense de Estância na final, abriu o placar, mas foi derrotado de virada por 3 a 1 e ficou com o vice-campeonato.

Esta foi a primeira competição das categorias no comando do técnico Marcilio Menezes. “Foi bastante proveitosa esta primeira competição sob o comando da nova gestão. Os garotos entraram muito focados nos jogos e além de estar formando atletas, também estamos formando cidadãos. Estamos bastante satisfeitos com os resultados. Agradecemos bastante ao apoio da diretoria”, ressaltou o treinador.

O coordenador da base do Confiança, Nelson Lima, também valorizou o nível técnico da Copa Cidade Jardim de Estância, que reuniu equipes de Sergipe, Bahia e Alagoas e aconteceu de 12 a 20 de janeiro.

“É uma competição muito boa e bem organizada realizada em Estância. Possui um nível muito bom de equipes de base e então temos que participar sempre para que os nossos atletas estejam cada vez mais preparados para seguir carreira no futebol. Tivemos um saldo bastante positivo com um título e um vice-campeonato e agora é nos preparar para as próximas competições”, destacou o coordenador da base do Confiança, Nelson Lima.

Investir nas categorias de base e captar novos talentos para o futebol com o projeto Dragão nos Bairros é uma das prioridades da diretoria do Confiança como explica o presidente Hyago França.

“É um trabalho de base muito importante para o Confiança onde estamos investindo muito e tenho certeza que vamos colher bons frutos. Participamos desta competição e eu como presidente faço questão de acompanhar os garotos de perto. Estamos com este trabalho na base e também com o projeto Dragão nos Bairros com centenas de crianças. Nossa categoria de base está sendo muito procurada pelos garotos, toda criança que quer ser um jogador de futebol em Sergipe, procura logo o Confiança”, destacou o presidente.

Fonte: Associação Desportiva Confiança