Confiança celebra 77 anos com festa e homenagens

Aniversario_Confianca_2013

Um clube que surgiu no meio da classe operária, que conquistou o coração do torcedor e é hoje uma das grandes referências para o esporte do Brasil. Esta é a Associação Desportiva Confiança, que surgiu no dia 1º de Maio de 1936. Através dos ideais de Sabino Ribeiro Chaves, Epaminondas Vital e Isnard Cantalice, a agremiação surgiu com a prática do vôlei e do basquete. Só a partir de 1949 é que o futebol fez parte da vida proletária. Até hoje, segue conquistando cada vez mais torcedores apaixonados.

E eles tiveram bons motivos para acordar cedo neste 1º de Maio. O clube com maior torcida do estado, segundo os últimos dados do Ibope, completou no Dia do Trabalho 77 anos de existência. E o primeiro ato do dia festivo foi uma grande alvorada, que acordo os moradores do Bairro Industrial, local onde o Confiança nasceu, cresceu e conquistou grandes glórias do futebol estadual, regional e nacional.

Ainda no inicio da manhã, diretoria, conselheiros e a grande nação de torcedores estiveram na quadra social do Complexo Sabino Ribeiro para a celebração da Santa Missa. Durante a homilia, o Padre Willames Barreto, da Paróquia São Pedro Pescador, saudou os trabalhadores por conta do 1º de Maio e falou sobre a importância do clube. “Parabenizo a todos que fazem o Confiança, um grande orgulho de nossa comunidade do Bairro Industrial”, lembra.

Comenda Sabino Ribeiro

Após o ato religioso, aconteceu a entrega da “Comenda Sabino Ribeiro”. A premiação homenageou diversas personalidades do estado em diversas categorias. Entre os contemplados está o Governador Marcelo Déda, que foi representado pelo Secretário de Esportes Maurício Pimentel. “Vim aqui para transmitir o abraço do Governador à diretoria do Confiança. Um clube que surgiu das bases trabalhistas e que hoje é uma das grandes paixões do futebol sergipano”, pontua. Na categoria torcedor, recebeu a comenda o senhor Edson Barreto Santos.

Para o aposentado de 73 anos, foi um grande orgulho receber a homenagem do clube que torce desde os 13. “Modéstia parte, mas me considero o torcedor número 1 do Confiança. Onde o time estiver, acompanho. Faço de tudo para prestigiar meu Dragão”, festeja. Além de Marcelo Déda e do torcedor Edson, receberam a comenda Sabino Ribeiro os empresários João Carlos Paes Mendonça e Luciano Barreto (representado pelo irmão Marcelo Barreto), o ex-jogador Fiscina (representado pelos filhos), o conselheiro José Abílio de Andrade Filho, o radialista e narrador Carlos Magalhães, o desportista José Edson da Silveira (representado pelo filho).

Assinaturas e o “parabéns”

Dentro das festividades dos 77 anos, a diretoria do Confiança realizou a assinatura de contratos e convênios entre a Escolinha “Dragão 10” e o Instituto Jesus Pão da Vida, da cidade de São Cristóvão. Com o ato, segue a parceria do clube proletário com a instituição, que tem o objetivo de incentivar o futebol entre as crianças assistidas.

E para finalizar o período da manhã, todos se reuniram em torno do bolo para cantar os parabéns. Entre os torcedores que compareceram a festa, estava o contador Ary Júnior. “Costumo dizer que sou Confiança antes mesmo de nascer. É algo que emociona e me deixa feliz. Independente dos resultados, serei sempre proletário”, argumenta.

O aposentado Luiz Barreto Silva, o “Barreto do Santo Antônio” também esteve no Sabino Ribeiro para cantar os parabéns. “Desde quando vim de Maruim para cá sou Confiança. Vivenciei os anos de 1976 e 1977, quando tínhamos um time imbatível. Vejo o clube hoje como uma empresa, que se organiza a cada dia. Isso me enche de orgulho”, comenta.

Para o Presidente do Confiança, Luiz Roberto Dantas de Santana, a festa com a presença da torcida mostra que a o time está cada vez mais se consolidando no futebol. “São 77 anos de luta e sucesso. É uma história que só engrandece o esporte do estado e do Brasil. É uma paixão que vem desde o meu nascimento. Meus pais já eram azulinos. Aprendi a amar e admirar este clube ao qual hoje estou como Presidente. Isto me deixa muito honrado”, explica.

Fonte: Site Oficial da Associação Desportiva Confiança

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com