Confiança comemora “2013 perfeito” para divisões de base

foto: Fillipe Araujo/FSF

foto: Fillipe Araujo/FSF

Se o time principal da Associação Desportiva Confiança amargou um ano inexpressivo, o departamento de base do time “proletário” fecha a temporada comemorando grandes feitos. Em um dos melhores anos de sua história, o setor de jovens talentos da equipe conquistou tudo o que disputou: o bicampeonato sergipano sub-15 e dois pentacampeonatos sergipanos – um pela categoria sub-17 e outro pela categoria sub-19.

O título pela modalidade sub-19 foi conquistado ainda no primeiro semestre em um campeonato de pontos corridos, e credenciou o time azul a participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014. Já os outros dois foram adquiridos recentemente. O time sub-15 sagrou-se campeão sergipano após vencer o Lagarto nos pênaltis por 5 a 3 após empate no tempo normal por 1 a 1. Já o Confiança sub-17 teve mais facilidade: massacrou o Força Jovem por 7 a 0 e faturou o quinto título estadual. No ano passado, os times de base do Confiança também faturaram os campeonatos sergipanos de sub-17 e sub-19, mas perdeu o sub-15.

Para Fernando Andrade, diretor do departamento de base do Confiança, não há segredo na preparação das jovens equipes. “As equipes têm experiência acumulada, estrutura e um pouco de sorte também, que sempre ajuda. Este ano conseguimos montar um grupo forte, e com a dedicação da comissão técnica os resultados apareceram”. Apesar das conquistas, o dirigente ressalta que a falta de investimentos ainda prejudica o crescimento da divisão de jovens talentos do time.

“Ainda faltam parcerias e empresários que enxerguem que o futebol pode proporcionar retorno. Apesar de tudo o que aconteceu com o esporte ao longo dos anos, o empresariado ainda está desconfiado. E não adianta sermos transparentes, divulgarmos tudo o que gastamos e recebemos. Ainda não conseguimos convencer as empresas de que o futebol é uma atividade empresarial como qualquer outra”.

Fonte: Infonet

Receba notícias do Dragão no seu email::

Delivered by FeedBurner

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com