Confiança empata em 0 a 0 com Londrina no Batistão

Foto: Luciano Otávio
Foto: Luciano Otávio

Não deu. Mesmo diante de mais de 12 mil torcedores no estádio Lourival Baptista, o Confiança ficou no 0 a 0 com o Londrina na partida de ida das quartas de final da Série C neste domingo, 4. Apesar do amargo empate dentro de casa, o time está a um empate com gols de obter seu acesso à série B. O jogo de ida será no próximo dia 18, às 19h, no estádio do Café, em Londrina.

O jogo
A festa estava grande no Batistão. Mas nem a torcida nem o time conseguiram esconder a apreensão em que estavam. Tanto que a partida começou com o Londrina em cima. Logo aos 4 minutos. Ney Maruim fez falta perigosa na entrada da área. Zé Rafael bateu com convicção e acertou o travessão.

Depois disso, o Confiança começou a ficar mais atrevido. E aos 10, após cruzamento de Robinho, Elielton cabeceou à direita. Aos 18, Felipe Lima viu o goleiro adiantado e arriscou do meio de campo – para fora. E aos 29, em um dos lances que mais empolgaram a torcida, Robinho cruzou na pequena área, mas antes de qualquer jogador azulino chegar a ela, a zaga adversária cortou.

Na segunda etapa, o Confiança continuou mais agressivo. Logo aos 7, Rômulo arriscou para o gol, mas o goleiro catou. Aos 16, Ney Maruim errou na pegada e mais cruzou do que chutou ao gol. Pouco depois, Diego Ceará aproveitou cruzamento e deixou o goleiro adversário em maus lençóis: com dois toques em cima da linha, Vitor teve trabalho para se livrar da bola. E aos 22 foi a vez de Wallace PE fazer o camisa 1 do Londrina trabalhar. Aos 34, porém, após cruzamento pela esquerda, Rafael Sandes saltou para impedir o que seria um gol de cabeça de Rafael Gava. E pouco depois do sergipano Silvio simular pênalti para o Londrina – e ser punido com um cartão amarelo por isso – , o árbitro encerrou a festa.

FICHA TÉCNICA
Confiança 0 x 0 Londrina

CONFIANÇA
Rafael, Ney Maruim, João Paulo, Valdo, Elielton (Da Silva), Éverton, Felipe Lima (Diego Ceará), Richardson, Rômulo, Wallace PE, Robinho (Almir Dias)

LONDRINA
Vitor, Rhuan, Slvio, Luizão, Diogo Roque, Paulinho, Edmar (Netinho), Germano, Bruno Batata (Patrick), Rafael Gava, Zé Rafael (Quirino)

Cartões amarelos: Silvio, Luizão, Rafael Gava, Almir Dias

Renda: R$334.553
Público pagante: 12.322 (total:12.742)

Fonte: Infonet