Confiança empata com Porto-PE e garante invencibilidade

grande-conf port 2

O Confiança conseguiu duas grandes façanhas neste domingo, 14, na Série D: fechar a fase classificatória invicto e na liderança de seu grupo. Em partida realizada no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, o Dragão arrancou um sofrido empate em 1 a 1 com o Porto-PE e encerrou sua participação na primeira fase da competição com cinco vitórias, três empates e 18 pontos somados.

Líder do grupo A4 por mais uma rodada, o Confiança agora aguarda a definição da situação da chave. Segundo colocado com 15 pontos, o Porto-PE tem mais uma partida a fazer e só pode tirar a liderança do Dragão se vencer o Globo-RN por um placar a partir de seis gols de diferença – o que o deixaria com o mesmo número de vitórias do Confiança – cinco – e saldo de gols superior ao do time sergipano.

Já o Globo-RN, que venceu o Vitória da Conquista no último sábado por 2 a 0, soma 13 pontos e também tem chances de classificação. O próximo adversário do time potiguar será justamente o Porto-PE no próximo domingo, 21, em Ceará Mirim, Rio Grande do Norte.

A partida

Já classificado, o Confiança estava desfalcado de nada menos que oito jogadores. Mas a vida do Porto tambem não estava fácil: pressionado pela vitória do Globo-RN, o time pernambucano queria garantir sua classificação imediatamente. E quando o apito inicial foi dado, os dois adversários mostraram que não estavam pra brincadeira.

O problema é que a disputa não passava muito da região da “meiuca”. Pouco solicitados, os dois goleiros pouco fizeram na primeira etapa alem de observar um Porto nervoso e faltoso e um Confiança incapaz de controlar seus impedimentos. No segundo tempo, porém, as falhas seriam compensadas.

Logo aos 15, o time pernambucano foi à forra. Taciano serviu Etinho, que tocou no canto direito sem chances para Éverson: Porto-PE 1 a 0. Era o baque que o Confiança não queria – e o atordoamento diante dele quase o fez tomar outro sete minutos mais tarde: depois de disparar com a bola, Taciano chutou no canto, mas Éverson, no reflexo, impediu que a bola entrasse. Já aos 32, foi a vez do goleiro Rudisson espalmar uma conclusão de Geraldo.

Mas não era mesmo o dia do Porto-PE. E a prova veio aos 44 minutos. Após jogada de Bibi, Éverton cruzou na área e Leandro Kível tocou com sutileza no canto: 1 a 1 para desespero da torcida pernambucana. Nos últimos minutos, a pressão continuou de lado a lado, mas ninguém mais conseguiu alterar o placar.

Ficha Técnica:
Porto-PE 1 x 1 Confiança
Gols: Etinho (15’ 2t), Leandro Kível (44’ 2t)

PORTO-PE
Rudisson, Carlos Henrique, Geninho (Alisson), Charlesson, Clédson, Jackson, Mardley (Jéferson Rena), Luquinha, Etinho, Taciano, Eric (Caio)

CONFIANÇA
Éverson, Henrique, Juliano, Bira, Wallace SE, Jailton (Bibi), Altemar, Diogo (Éverton), Leandro Kível, Geraldo, Jean (Thiago Santos)

Cartões amarelos: Henrique, Geraldo, Geninho, Taciano, Thiago Santos
Púbico: 1850 pagantes
Renda: R$13.550

Por Igor Matheus

Fonte: Infonet