Confiança e Flamengo: Plano define norma

Foto: Setesp

Foto: Setesp

A Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (SETESP), reuniu na tarde desta sexta-feira 4, representantes dos órgãos de segurança, a exemplo do Corpo de Bombeiros, SAMU, segurança privada e Brigada Civil, e entidades como, Federação Sergipana de Futebol, ACDS, Administração da Arena Batistão, presidente do Confiança e representantes das torcidas, para discussão e aprovação do plano de segurança e de toda logística da partida da entre Confiança e Flamengo, que será realizada na Arena Batistão, às 21h45 do dia 16 de março.

Na oportunidade foram discutidos assuntos, como horário da abertura dos portões, número de ingressos a serem disponibilizados, contingente de policias bombeiros e militares, de instalação de barreiras humanas e fixas, acesso de torcedores, segurança interna e externa, entre outros assuntos.

Serão disponibilizados 15.584 ingressos, incluindo nesse quantitativo, 1675 cadeiras brancas e 380 ingressos gratuitos, destinados aos torcedores portadores de necessidades especiais, conforme determina a legislação.

O sistema de catracas estará funcionando com sua capacidade total, ou seja 21 catracas. Os portões serão abertos às 19h e a partir desse horário, policiais militares da CPRV e agentes da SMTT, estarão controlando o acesso de veículos nas ruas Vila Cristina, Campo do Brito e Cedro.

Ficou definido também, que torcedores do Confiança terão acesso pelos portões da Rua Cedro, enquanto torcedores do Flamengo entrarão pela Rua Campo do Brito, portão principal do estádio onde normalmente têm acesso a torcida do Sergipe.

Segundo Gilson Doria, diretor de esportes da SETESP, o Plano de Segurança para essa partida será concluído na próxima segunda-feira 7, e encaminhado à Federação Sergipana de Futebol para ser divulgado no site daquela entidade e distribuídas cópias com todos os órgãos e entidades envolvidos com a segurança dos estádios de futebol.

“Foi um trabalho árduo. Várias reuniões realizadas, envolvendo órgãos de segurança e entidades envolvidas com a logística dessa partida. Mas chegamos um consenso e montamos um plano de segurança de fácil execução, que com certeza dará tranquilidade ao torcedor, para que compareça ao estádio, com a certeza de que terá conforto e segurança, para assistir a partida mais esperada do ano, entre Confiança e Flamengo”, avaliou Gilson Dória.

Fonte: Setesp

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com