Confiança é goleado pelo Moto Club e perde a primeira na série C

Foto: João Ricardo / GloboEsporte.com

A vitória finalmente vestiu vermelho e preto! Depois de amargar duas derrotas consecutivas no Brasileiro da Série C, o Moto Club se reabilitou diante do Confiança, então um dos poucos times como 100% de aproveitamento. Jogando no Castelão, o time rubro-negro goleou o Dragão por 4 a 0 e somou os primeiros pontos no nacional.

Os gols do Moto foram marcados em tempo distintos. Na primeira etapa, Bebeto fez aos 27. Os outros vieram no segundo tempo com Rafamar, aos 7, Válber, aos 21, e Felipe Dias, aos 42.

Com a goleada, o Moto somou os primeiros três pontos no Brasileiro da Série C, deixa a lanterna e já entra no G-4 da competição, mas pode perder a posição com o andamento da rodada. Apesar da derrota, o Confiança segue na zona de classificação com seus seis pontos.

O Confiança tem próximo compromisso na Série C do Brasileiro, nesta sexta-feira, quando recebe o Remo, no Batistão, às 19h. O Moto Club volta a campo somente no próximo domingo, diante do CSA, fora de casa. A partida será realizada no Rei Pelé, às 16h.

Mandante

Apesar de um cenário de extremos, com os sergipanos liderando o Grupo A da Série C com 100% de aproveitamento e os maranhenses na lanterna ainda sem pontuar, o cenário foi bem diferente. Jogando em casa, foi o Moto Club que tomou a iniciativa do jogo e tentava chegar ao gol com jogadas pelas extremidades do campo. O Confiança iniciou a partida fazendo uma marcação em linhas baixas e apostava nos contra-ataques.

Apesar do domínio das ações e da posse bola, o Moto não conseguia criar boas oportunidades. O Rubro-negro não conseguia fura o bloqueio do Dragão, que apostava no povoamento no meio-campo e segurava bastante o andamento do jogo.

Só aos 27 minutos do primeiro tempo, o Moto conseguiu refletir a superioridade em campo no placar do jogo. Após um bombardeio no gol do Confiança com direito a bola na trave, o lateral-direito Bebeto aproveitou a sobra e empurrou para abrir o placar no Castelão.

Após o gol, o Moto cresceu em criação e conseguiu criar novas oportunidades, mas aí entrou o pecado da finalização. Sem gols, os times foram para o intervalo com o placar parcial de 1 a 0 para os donos da casa.

Virou sacode

Veio o segundo tempo e o Confiança se propôs a avançar suas linhas. Com o posicionamento do Dragão, o jogo ficou mais aberto e as equipes trocaram bolas na trave entre boas oportunidades.

Mas o Moto sempre esteve acima do Confiança na partida e logo acertou o pé na forma. Aos sete minutos do segundo tempo, Rafamar aproveitou espaço na defesa sergipana e com tranquilidade fez o segundo gol motense.

Com o placar favorável, o Moto tratou de controlar mais a partida. A equipe maranhense seguiu com superioridade, mas deu mais prioridade a troca de passes de maneira horizontal. Deixando o tempo passar, o Moto ia cansando o Confiança que com o passar da segunda etapa já começa a sentir o peso do gramado do Castelão.

Com o jogo sob controle, aos 21 do tempo final, o Moto ainda chegou ao terceiro gol com Válber, que aproveitou a sobra do goleiro Henrique. E ao quarto, já aos 42, com Felipe Dias, que aproveitou escanteio e desviou de cabeça.

Em mancha lenta, mas tentando respirar no jogo, o Confiança ainda tentava diminuir o placar e nas chances que criou esbarrou no bom desempenho do goleiro Márcio Arantes. Depois disso, o Moto só consolidou o resultado. No jogo entre o time que só havia vencido na Série C contra o que tinha só perdido, melhor para os motenses que conseguiram o primeiro triunfo, 4 a 0.

Moto Club: Márcio; Bebeto, Michel, Lula e Lorran (Toti); Diogo, Felipe, Válber e Raí; Rafamar (Paquetá) e Vitinho (Toni Galego); Téc: Leston Júnior.

Confiança: Henrique; Felipe Cordeiro, Gabriel, Anderson e Radar; Flávio, Everton Santos (André Beleza), Rafael Vila e Alvaro; Tito e Thiago Silvy (Léo Ceará). Téc: Leandro Sena.

Arbitragem: Célio Santos (SC); Alex dos Santos (SC) e José Roberto Laroyd (SC).

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com