Confiança goleia dorense e garante o primeiro lugar

Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet
Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

O Confiança atropelou o Dorense em casa e está bem encaminhado para encerrar a primeira fase do estadual na liderança. Na tarde deste domingo, 28, no estádio Lourival Baptista, o Dragão passeou diante do alvirrubro do interior por 4 a 1. Lucas Rocha, Valdo, Leandro Kível e Danilo Bala marcaram para o azulino – e Gegê descontou.

Com o resultado, o Confiança soma 19 pontos na primeira colocação da tabela. O Dorense, apesar da goleada, saiu do Batistão com ótimos números: com 12 pontos na quinta colocação, o time já está garantido no hexagonal final.

O jogo
O público ruim pareceu afetar o próprio empenho dos jogadores – e a partida começou morna. Mas a primeira oportunidade séria não demorou muito a aparecer: aos 8, Ney Maruim cruzou rasteiro na área e a bola passou pelo gol aberto sem ninguém colocá-la pra dentro. O Dorense, por outro lado, conseguia roubar bolas e chegar na área, mas não concluía. Até que o Confiança ganhou um escanteio aos 31.

Após a cobrança próxima ao primeiro pau, o goleiro Tony deu rebote e Lucas Rocha colocou pra dentro: Confiança 1 a 0. Cinco minutos depois, Fábio Junior mandou um belo chute no ângulo e obrigou Rafael Sandes a se esticar para espalmar.

Mas quem tentava e acertava era o Confiança: aos 42, após cobrança de falta de Ney Maruim pela direita, Valdo subiu sozinho no segundo pau e torpedeou o fundo das redes: Confiança 2 a 0. Quando o Dragão ainda terminava de comemorar o segundo gol, Gegê, aos 44, mandou um balaço do meio da rua e surpreendeu Rafael Sandes: bola no ângulo e primeiro gol do Dorense – 2 a 1.

Na segunda etapa, o jogo esfriou totalmente. A primeira boa oportunidade só surgiu aos 19, quando Lucas Rocha cabeceou sozinho e exigiu de Tony. Aos 27, foi a vez do Dorense assustar com Jailson, que cobrou uma falta que saiu à esquerda de Sandes.

Até que Betinho, que já havia colocado Caique e Danilo Bala, decidiu mandar Kível ao campo. Com menos de dez minutos de jogo, o jogador já havia cabeceado por cima de Tony com perigo. E aos 45, marcou: após jogada de Danilo Bala na área, a bola chegou aos pés do gaúcho, que chutou de primeira nas redes – Confiança 3 a 1.

Quando o Dorense ainda se recuperava do baque, veio o golpe de misericórdia: Caique disparou pela direita e serviu Danilo Bala, que se livrou da marcação e carimbou as redes: Confiança 4 a 1 – e estava decretado o massacre no Batistão.

FICHA TÉCNICA
Confiança 4 X 1 Dorense
Gols: Lucas Rocha (31’ 1t), Valdo (42’ 1t), Gegê (44’ 1t), Leandro Kível (45’ 2t), Danilo Bala (46’ 2t)

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Ney Maruim, Valdo, Lucas Rocha, Elielton, Pedrinho, Wallace PE, Flávio, Warley (Leandro Kível), Bibi (Caíque), Diego Ceará (Danilo Bala)

DORENSE
Tony, Jorge, Bira, Cirilo, Gegê, Mateus. Zé Antônio (Amaral), Eliomar (Cesinho), Da Gil, Jailton, Fábio Jr. (Jean)

Cartões amarelos: Valdo, Flávio, Da Gil

Fonte: Infonet