Confiança goleia Força Jovem de Aquidabã em jogo-treino no Sabino

Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com
Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com

Na tarde desta quinta-feira, o Confiança recebeu o Força Jovem para um jogo-treino no Sabino Ribeiro. Apesar de não ser um adversário da Série A do estadual, o atual bicampeão sergipano mostrou que vem forte. No primeiro teste, os proletários golearam a equipe de Aquidabã por 7 a 0. Caíque, Everton, Leandro Kível, Júnior Paraíba, Wallace Pernambucano e Warley balançaram a rede para os donos da casa, além de um gol contra. O próximo desafio do Dragão do Bairro Industrial será no próximo domingo, no mesmo estádio, onde fará um amistoso contra o Penedense, às 16 horas.

O jogo
O Confiança foi bastante ofensivo desde os primeiros minutos do primeiro tempo. O destaque da primeira etapa foi para o lateral Caíque, que devido à uma lesão jogou pouco em 2015 e mostrou que está 100% para a nova temporada. Foi ele quem abriu o placar no Sabino Ribeiro. Após boa jogada pela lateral, Caíque acertou um chute forte com a perna esquerda para animar a torcida azulina. Everton ampliou o marcador em cobrança de pênalti.

Enquanto isso, o ataque azulino insistia em marcar. Leandro Kível teve duas chances claras de gol e não converteu. Na terceira, não desperdiçou. Após receber cruzamento, o atacante fez de cabeça o terceiro do Dragão no jogo-treino. E, para fechar essa primeira parte, Caíque mais uma vez apareceu. Ele brigou pela bola, fez a roubada, entrou na área e deixou o Júnior Paraíba na cara do gol. O meia não perdoou e com um toque sutil fez o quarto gol proletário em cima do time de Aquidabã. E assim terminou o primeiro tempo: Confiança 4 x 0 Força Jovem.

No segundo tempo, Betinho tirou Kível e Diego Ceará e apostou em um sistema de jogo com três atacantes: Danilo Bala, Warley e Bibi. Além disso, o técnico fez diversas alterações, colocando Wallace PE (no meio), Wallace SE (como zagueiro), Ney Maruim (lateral), Pedrinho (lateral), Eron (zaga), Raulino e Flávio (no meio, como volantes). Saíram também o volante Elielton, os zagueiros Valdo e Carlinhos, e os laterais Izaldo e Caíque. Vale ressaltar que os azulinos começaram com Henrique no gol e nesta segunda etapa o treinador colocou o jovem Danilo.

Logo no recomeço do jogo-treino a bola sobrou para Wallace Pernambucano dentro da área. O meia chutou e aumentou a goleada no Sabino. Depois disso, o Confiança acertou duas vezes a bola na trave adversária e insistia em perder gols. Já que eles não acertavam, o Força Jovem foi lá e acertou a rede, mas com um gol contra. Logo em seguida, Warley fechou a conta após perder algumas chances e o Confiança venceu o time de Aquidabã por 7 a 0.

Fonte: Globoesporte.com