Confiança e Guarani usam Copa do Brasil como motivação para estaduais

Confiança e Guarani estreiam na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 20h30, em Aracaju. Apesar de se tratar da segunda competição mais importante do país, os times estão mais preocupados com outras coisas no momento. O time sergipano tem atenções voltadas para a classificação às semifinais do Estadual, enquanto o Bugre joga as últimas fichas para permanecer na elite do Paulistão.

Neste sentido, a partida desta quarta serve de reabilitação para ambos. O Confiança perdeu os dois últimos jogos que fez, contra Estanciano (3 a 1) e Itabaiana (1 a 0), resultados que causaram a troca de treinador: Fahel Júnior assumiu a vaga de Nadélio Rocha nesta semana.

Confianca_Copa_brasil

Do outro lado, o Guarani – que ainda não confirmou um novo técnico desde a saída de Branco e tem utilizado o interino Paulo Pereira – vive uma crise no início da temporada. Lanterna do Paulistão, a equipe de Campinas não vence há nove partidas e busca quebrar o jejum.

A segunda partida entre os times acontece daqui uma semana, no Brinco de Ouro, em Campinas. A menos que o Guarani vença nesta noite por dois gols de diferença. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real a partir das 20h (de Brasília). O pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior apita a partida, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e Bruno César Alcântara.

As escalações

No primeiro e último jogo no comando do Confiança, o interino Paulo Sérgio Adocica mudou o esquema do time. Em vez do contestado 3-5-2 de Nadélio Rocha, entra o 4-3-2-1. A ideia é favorecer os contra-ataques liderados por Da Silva.

Sem Ângelo, suspenso, o zagueiro Valdo será improvisado na lateral direita. Na outra ala, Augusto Ramos, em tratamento, sequer foi relacionado. Luan é o substituto. Diego Neves também não joga por conta de suspensão, e o garoto Joelton é o favorito para ficar com a vaga.

O provável confiança tem Jeferson; Valdo, Valdson, Renê e Luan; Richardson, Oliveira e Renan; Wallace; Da Silva e Joelton. Depois da partida, quando Fahel Júnior assumirá efetivamente o time, Adocica voltará à função de auxiliar técnico.

No Guarani, é tempo de testar jovens que possam ganhar espaço no elenco. O técnico Paulo Pereira poupou o lateral Oziel e o zagueiro Cássio, que ficaram treinando em Campinas já pensando no jogo contra o Palmeiras. Sem alguns jogadores que pediram rescisão de contrato (Leandro Souza, Juan Cominges e Siloé), o treinador aposta nos jovens. Dos 11 titulares, quatro – Marcinho, Anderson, Wellyson e Everton – foram revelados nas categorias de base.

– O Confiança está em terceiro lugar no Campeonato Sergipano, mas perdeu as duas últimas e viu o técnico sair. As informações que colhemos são dos dois últimos jogos. Assim que chegar em Sergipe, veremos a filmagem. Aí poderemos conversar com mais gente para definir como está o emocional da equipe. Vamos tentar chegar mais longe possível na Copa do Brasil – afirmou Pereira.

O Bugre deve ir a campo com Léo; Marcinho, Anderson, Montoya e Marquinhos; Wellyson, Michel Elói, Cadu e Everton; Michel e Fernando Gaúcho.

Guarani_Copa_brasil

Fonte: Globoesporte.com

Foto: Foto: Filippe Araújo / FSF e Foto: Carlos Velardi / EPTV

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com